Categorias: Esportes

Flamengo empata com Resende em estreias de Gabigol e Arrascaeta e Corinthians perde

PUBLICIDADE

O Flamengo encontrou muitas dificuldades nesta segunda rodada da Taça Guanabara, e apenas empatou em 1 a 1 com o Resende. A partida, válida pelo primeiro turno do Carioca, foi realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 

Os dois gols do jogo saíram no primeiro tempo. O Resende saiu na frente numa cabeçada de Joseph, e o Flamengo empatou num golaço de Henrique Dourado, de bicicleta.

O resultado deixou o Rubro-Negro com 4 pontos no grupo C, enquanto o Resende somou seu primeiro ponto na competição.

 

O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado, contra o Botafogo, pela terceira rodada do Carioca, no Nilton Santos. O Resende, por sua vez, recebe a Cabofriense, no domingo.

 

O Jogo – Atuando com uma equipe inteiramente diferente da utilizada na estreia contra o Bangu, no último domingo, o Flamengo estreou Gabigol e Arrascaeta em Volta Redonda. Com uma equipe que jamais jogou junta, o Rubro-Negro mostrou, como era esperado, um grupo desentrosado e com dificuldades de resistir a uma equipe mais arrumada e bem treinada.

O time do Sul-Fluminense se fechou atrás da linha da bola, em busca dos contra-ataques, enquanto o Fla tentava manter a posse de bola. E foi o Resende foi o primeiro a tentar o gol, aos 6 minutos. Maxwell domina na esquerda do ataque, próximo ao bico da área, e arrisca de longe. A bola foi no meio do gol e César encaixou com segurança.

 

Aos 12, a equipe do interior quase abriu o placar, mais uma vez com Maxwell. O atacante foi lançado na esquerda e, livre de marcação, partiu em direção à área. Na saída de César, Maxwell tentou por cobertura, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo.

O Resende era mais presente no ataque, e aos 18, na cobrança de um escanteio pela direita, abriu o placar. Bola levantada na área, a defesa ficou olhando e Joseph subiu sem marcação para cabecear no canto de César.

 

A resposta do Rubro-Negro não demorou. Arrascaeta enfiou na área para Trauco pela esquerda, o lateral cruzou pelo alto do outro lado e Henrique Dourado acertou uma bela bicicleta para marcar um golaço: 1 a 1.

 

Apesar do empate, o Resende continuou melhor no jogo, e foi quem produziu as melhores chances da primeira etapa. Aos 33, após boa jogada pela direita, Vitinho recebe na entrada da área pelo meio e tenta bater colocado no canto direito, mas César fez boa defesa.

 

O Resende quase voltou à frente do placar aos 47. Bola cruzada da direita no segundo pau e Maxwell entrou cabeceando forte, mas passou rente à trave e foi pela linha de fundo.

O segundo tempo começou com o Resende levando perigo mais uma vez. Joseph tentou de cabeça na cobrança de escanteio mas a bola vai para fora. Mas após apenas seis minutos, parte dos refletores do Raulino de Oliveira se apagou e a partida ficou interrompida por quase 15 minutos.

 

No recomeço do jogo, o Resende seguiu tentanto chutes de longe e bolas cruzadas na área, e Abel resolveu mudar. Aos 29, o atacante Vitinho entrou no lugar do volante Jean Lucas.

Na sequência, as duas melhores chances da segunda etapa. A primeira foi do Resende com Zambi, que recebeu na altura da marca do pênalti e bateu forte para o gol, aos 32. César fez grande defesa e salvou o Fla, que respondeu aos 38. Vitinho recebeu em profundidade na direita, se livrou da marcação e levantou na medida para Dourado dentro da área. O Ceifador errou o alvo e perdeu boa oportunidade de virar o jogo.

Com destaque para Vitinho, o Flamengo acordou no final da partida e ensaiou uma pressão em busca da virada. Aos 53, o atacante tocou para Cuéllar arriscar de fora da área, mas Ranule defendeu.

 

Três minutos depois, em nova bola cruzada na área, Léo Duarte e Gabigol se esticaram mas não conseguiram alcançar.

Aos 61, Vitinho vê o goleiro adiantado e tenta de longe, mas a bola não entra. No minuto seguinte, o mesmo Vitinho sofre falta na entrada da área e cobra com categoria. A bola passou muito perto e a torcida chegou a se levantar.

 

Na abertura da rodada desta quarta do Carioca, Portuguesa e Madureira ficaram no zero a zero em Moça Bonita.

Derrotados na primeira rodada por Americano e Flamengo, respectivamente, o empate não foi um bom resultado para duas equipes, que estão na lanterna do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

O Madureira tentará sua primeira vitória na competição no próximo sábado, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Já a Portuguesa encara o Fluminense no domingo, no Maracanã.

 

 

Corinthians – O Corinthians sofreu um apagão de quatro minutos no primeiro tempo e perdeu para o Guarani por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro já vinha de um empate na estreia e segue sem vencer no retorno de Fábio Carille.

 

As equipes voltam a campo no sábado pela terceira rodada do Paulistão. O Corinthians receberá a Ponte Preta às 19 horas, em Itaquera, e o Guarani, que havia perdido na sua estreia, jogará em casa contra o Oeste, às 16h30.

 

No estádio Brinco de Ouro da Princesa, com um público modesto em uma partida com torcida única, o Corinthians foi mal, especialmente no setor ofensivo e perdeu para a equipe comandada por Osmar Loss, seu antigo treinador. O gol que abriu o marcador aos oito minutos do primeiro tempo, foi um achado. Sornoza cobrou escanteio da esquerda e Gustagol subiu mais alto do que a zaga.

Com a vantagem, a equipe desistiu de atacar. O Guarani parecia desentrosado, errava muitos passes no setor ofensivo, mas ia ganhando terreno. Até que aos 38 Inácio cobrou falta da direita, Fagner esqueceu da marcação e Diego Cardoso apareceu livre na segunda trave para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, Rondinelly recebeu de fora da área e mandou uma bomba no ângulo. Cássio não conseguiu nem ir na bola: 2 a 1.

 

O Corinthians seguiu mal no segundo tempo. Pedrinho substituiu André Luis e o time continuou com dificuldade para criar. Sornoza reclamou de uma bola na mão de Fabrício Bigode dentro da área que o impediu de fazer o domínio. O árbitro mandou seguir.

A melhor chance do time visitante na etapa final foi em uma cabeceio de Pedrinho que acertou o pé da trave do goleiro Giovanni. Mas o Guarani era ainda mais efetivo no contra-ataque e criou duas oportunidades em que Cássio defendeu uma bola de Inácio e outra de Lucas Crispim.

 

Globoesportes.com com Isto é

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após rompimento com Cícero Lucena, Milanez promete independência na CMJP

Após rompimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), o vereador Fernando…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Venda de álcool 70% líquido volta a ser proibido na Paraíba a partir de hoje

A venda livre do álcool 70% líquido foi proibida a partir de hoje, terça-feira (30),…

30 de abril de 2024

Quatro pessoas seguem internadas após queda de teto em casa de show

Após acidente ocorrido no último domingo (28) em uma casa de eventos no bairro do…

30 de abril de 2024

JP terá São João multicultural com polos nos bairros

O São João Multicultural 2024, em João Pessoa, vai ter uma programação especial montada pela…

30 de abril de 2024