Categorias: Esportes

Flamengo empata com o Fluminense

Um gol marcado pelo peruano Trauco aos 49 minutos do segundo tempo evitou que o Flamengo fosse derrotado no clássico deste domingo, no Maracanã, O Fluminense estava vencendo por 2 a 1 quando sofreu o gol que decretou a igualdade no marcador. Wendel e Henrique Dourado marcaram para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Diego marcou o outro gol do Flamengo.

A nota pitoresca da partida foi que o árbitro do jogo, Vinícius Gonçalves Dias de Araújo sentiu uma lesão na coxa durante o segundo tempo e trocou de função com Flávio Rodrigues de Souza, assistente adicional 1, que estava atuando atrás do gol.

Com o empate, as duas equipes chegaram aos 11 pontos, mas o Fluminense ocupa a 10ª posição, enquanto o Rubro-negro está na 11ª. O resultado espelhou o que aconteceu na partida. O Flamengo foi mais agressivo, enquanto o Tricolor mostrou mais objetividade para aproveitar as poucas oportunidades que apareceram durante o jogo.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Avaí, na Ressacada. Já o Flamengo vai receber a Chapecoense, na Ilha do Urubu.

O jogo – Antes do primeiro minuto, o Flamengo já chegou na área tricolor. Após lançamento longo, a zaga tricolor hesitou e a bola ficou com Vinícius Júnior que chutou nas mãos de Júlio César. O Fluminense demorou a chegar no campo adversário, o que só aconteceu aos três minutos. Gustavo Scarpa tentou a conclusão, mas foi bloqueado pela zaga rubro-negra. Aos sete foi a vez de Wendel arriscar de longe e Thiago defendeu sem problemas.

O Flamengo atacava mais pela esquerda com Trauco subindo para apoiar Everton e deixando Lucas em desvantagem no combate. Aos 13 minutos, foi a vez de Vinícius Júnior passar por Mascarenhas e cruzar para Guerrero, mas Júlio César fechou o ângulo e ficou com a bola.

O Flamengo seguia melhor em campo e ficava mais tempo com a bola. O Fluminense, mais preocupado em se defender, não conseguia acionar os atacantes Richarlison e Henrique Dourado.

Aos 23 minutos, o Fluminense criou a primeira grande chance para marcar. Márcio Araújo errou na saída de bola, Wendel recuperou,tabelou com Gustavo Scarpa e chutou, mas Thiago fez boa defesa.

A partida ficou equilibrada com as duas equipes se alternando na posse de bola, mas sem criar jogadas objetivas de ataque. Aos 31 minutos, Vinícius Júnior tabelou com Diego e cruzou para Guerrero, mas o peruano fez falta ao disputar a jogada com Reginaldo.

O Fluminense marcou o primeiro gol aos 36 minutos. Richarlison recebeu pela esquerda e tocou para Wendel que tabelou com Scarpa e chutou na saída de Thiago. A bola bateu na trave e voltou para Wendel que mandou para as redes.

Aos 42 minutos, Rodinei invadiu a área, caiu e pediu pênalti, alegando ter sido puxado por Scarpa. Os rubro-negros protestaram, mas o árbitro considerou que a jogada foi legal.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Willian Arão e Berrio nas vagas de Márcio Araújo e Vinícius Júnior que estiveram muito mal no primeiro tempo. E passou a dominar completamente a partida. Logo aos quatro minutos, o Flamengo quase empatou. Após cruzamento na área, Mascarenhas rebateu mal e Trauco emendou, de primeira, e a bola tirou tinta da trave. A pressão rubro-negra aumentou e após cruzamento de Diego, Willian Arão cabeceou com muito perigo.

E o time rubro-negro marcou o gol do empate aos nove minutos. Após finalização de Everton que bateu em Lucas, Guerrero chutou para defesa parcial de Júlio César. A bola acabou sobrando para Diego que empurrou para as redes, deixando tudo igual no placar. No início da jogada, Everton estava em posição irregular, mas a arbitragem validou o gol.

Aos 17 minutos, o time dirigido por Zé Ricardo quase marcou o segundo gol. Berrio investiu pela direita, se livrou de dois marcadores e cruzou. Diego escorou para o chute forte de Trauco. Júlio César defendeu parcialmente e Everton não conseguiu aproveitar o rebote.

Dois minutos depois, o árbitro da partida, Vinícius Gonçalves Dias de Araújo sentiu uma lesão na coxa e trocou de função com Flávio Rodrigues de Souza, assistente adicional 1, que estava atuando atrás do gol.

O Fluminense seguia inteiramente dominado, sem conseguir armar uma só jogada de ataque que causasse preocupação aos zagueiros rubro-negros. Só aos 28 minutos é que o técnico Abel Braga decidiu fazer alterações na sua equipe, trocando Mascarenhas e Wendel por Léo e Mateus Norton.

Aos 33 minutos, Scarpa errou na saída de bola e Willian Arão acabou recebendo a bola em boas condições, mas o cruzamento saiu defeituoso e acabou nas mãos do goleiro Júlio César.

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense desempatou aos 35 minutos. Richarlison foi lançado na área e derrubado por Juan que entrou de carrinho, de forma estabanada. Pênalti que Henrique Dourado converteu com a categoria habitual. O atacante manteve os 100% de aproveitamento em cobrança de penalidades.

Depois de sofrer o segundo gol, o técnico Zé Ricardo chamou Conca para entrar no lugar do volante Cuéllar. O meia argentino foi muito xingado pela torcida tricolor. Assim que entrou em campo, Conca acertou Orejuela de forma violenta e foi advertido com o cartão amarelo. A entrada foi tão violenta que o jogador do Fluminense não conseguiu continuar em campo. O zagueiro Nogueira entrou em seu lugar e recuou para a zaga. Henrique passou a exercer a função de volante.

O Flamengo partiu para o desespero e Guerrero também recebeu cartão amarelo ao atingir o goleiro Júlio César. A pressão funcionou e, aos 49 minutos, Trauco marcou o gol do empate, em belo chute de fora da área. A bola desviou no gramado e enganou o goleiro do Fluminense para alegria da torcida do Flamengo que saiu festejando do Maracanã.

Foto: Gilvan de Souza

SuperEsportes

 

Últimas notícias

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Romero confirma apoio à pré-candidatura de Cícero ao Governo, mas ressalta que decisão partidária ainda será tomada

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Jhony Bezerra garante que nunca cogitou ir para oposição, reforça gratidão ao governador, mas cita insatisfações na base

O ex-secretário de Saúde da Paraíba e ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), afirmou…

30 de janeiro de 2026

Desemprego atinge menor nível da série histórica

Pesquisa do IBGE mostra que taxa de desemprego no país caiu para 5,1% e a…

30 de janeiro de 2026

Mersinho Lucena anuncia filiação ao PSD para concorrer a reeleição rumo a Câmara Federal

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou nesta sexta-feira (30), sua filiação ao Partido Social…

30 de janeiro de 2026

Flávio José, Mastruz com Leite, e Ranniery Gomes comandam Festival Forró Verão deste sábado

O Festival Forró Verão deste sábado (31) apresenta atrações que prometem muito forró para fazer…

30 de janeiro de 2026