A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo domina e Athletico tem dois representantes na seleção do Brasileirão 2019

Campeão com 16 pontos de vantagem, o Flamengo dominou, também, os escolhidos para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta segunda-feira, na festa do Prêmio do Brasileirão, a CBF anunciou os 11 eleitos com nada menos que nove jogadores do time carioca.

No time ideal eleito por jornalistas e profissionais do futebol, o Rubro-Negro da Gávea só não teve o goleiro e um volante. Para essas duas posições, os escolhidos foram Santos e Bruno Guimarães, do Athletico-PR, que terminou o campeonato no quinto lugar.

Além deles, os outros nove são do Flamengo: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. No meio da premiação, aliás, o camisa 9 recebeu uma surpresa da plateia. Parte dos presentes repetiram o que o atacante se acostumou a ouvir das arquibancadas: “fica, Gabigol”. Com contrato até o fim do ano, o jogador pertence à Inter de Milão, da Itália, e ainda não definiu o futuro.

O grande craque do Brasileirão 2019 foi Bruno Henrique. O craque da galera, eleito em votação popular, também é do Flamengo: Everton Ribeiro. O gol mais bonito também foi de um jogador do time da Gávea: Arrascaeta, na bicicleta contra o Ceará (reveja aqui).

Para comandar essa constelação do futebol brasileiro, o escolhido foi o português Jorge Jesus, do Flamengo, que recebeu de Zagallo o troféu de melhor técnico. O prêmio de revelação para o atacante Michael, do Goiás.

globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe