Categorias: Esportes

Fla e Vasco pode ajudare Flu a ter título antecipado

PUBLICIDADE

O Fluminense é líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. Matematicamente, o Tricolor carioca é o único entre os outros postulantes ao título (Cruzeiro e Corinthians) que poderá ser campeão neste domingo. Porém, além de vencer o Palmeiras, na Arena Barueri, e chegar aos 68, o time das Laranjeiras precisaria da ajudas dos rivais Flamengo e Vasco.

O Vasco enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, e necessita derrotar os paulistas, que seguiria com 64 pontos, ficando quatro atrás do Fluminense e apenas uma rodada para ser jogada.

“Não estou preocupado com o que vai acontecer no próximo jogo ou quem o Vasco vai ajudar. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro são os times que vão decidir o título. Não temos nada com isso”, salientou o goleiro Fernando Prass.

Para Felipe, que já considerou o Fluminense campeão, o Vasco não vai entrar para perder, mas o camisa 6 de São Januário admitiu que a motivação está longe de ser 100%.

“Isso fica no seu subconsciente. Vou me esforçar ao máximo para ajudar o meu maior rival? Não é que o jogador vai entregar a partida, mas acaba não jogando com a motivação habitual. De qualquer maneira, não vamos entrar em campo para prejudicar ninguém, isso existe mais por parte da torcida. Jogador de futebol precisa ser profissional e não se envolver nisso. Vamos entrar para ganhar pensando no nosso fim de ano. Não estamos pensando no Fluminense, até porque acho que eles não precisam mais dessa ajuda. O Fluminense já é o campeão”, avisou.

Pelo lado do Flamengo, a história é diferente. Na luta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro está de “mãos atadas” nesta ajuda ao Fluminense. A equipe, com 43 pontos, precisa derrotar o Cruzeiro (63) para se livrar definitivamente da Série B. Para o Tricolor, um empate já seria o suficiente.

“É um jogo importante para Flamengo e Cruzeiro. As duas equipes vão querer fazer o máximo, independentemente dos outros resultados. Estamos pensando apenas em nossa situação. Infelizmente lutamos para sair da parte de baixo da tabela, mas é isso que nos interessa”, disse o volante Maldonado, que teve suas palavras endossas por Willians.

“Precisamos pensar no jogo contra o Cruzeiro. Ainda precisamos somar pontos. O nosso foco está apenas no Flamengo. Esta é a nossa preocupação. Não adianta pensar em qualquer outra coisa”, salientou.

Independentemente de qualquer ajuda, o Fluminense sabe que precisa fazer a sua parte. Ciente disso, o lateral-direito Mariano mandou o recado para os jogadores tricolores.

“Isso pode acontecer e seria muito bom para a gente. Mas o Fluminense também precisa vencer Palmeiras. Não adianta eles (Flamengo e Vasco) ganharem seus jogos e a gente perder”, alertou.

 

Na semana passada, durante as comemorações dos 115 anos do Flamengo, a presidente Patrícia Amorim falou de um pacto entre o clube rubro-negro e o Fluminense. Entretanto, na oportunidade, a equipe da Gávea vivia uma situação mais delicada.

“Já falei até com o presidente do Fluminense (Roberto Horcades). Eu ganho do Cruzeiro, ajudo os tricolores, e eles têm de ganhar do Guarani para poder nos ajudar. Um ajudando o outro no futebol carioca”, disse a mandatária rubro-negra.

 

 

Uol

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nada de pendurar chuteiras: enquete aponta que João Azevêdo deve disputar Senado em 2026 e continuar trabalho pela PB

Manter-se no cargo de governador até o final do mandato ou abdicar da função em…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta que 75,5% da população de Ingá aprova a gestão do presidente Lula

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 75,5% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Oposição aciona MP para tentar reverter convite a secretário de educação; Galdino minimiza: “Cabe a nós aguardar”

A oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba deu um passo decisivo ao entrar com uma…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox revela que 65,7% da população de Ingá aprova a gestão do governador João Azevêdo

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 65,7% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Presidente do PT da Paraíba promete acionar a justiça após críticas de Luiz Couto

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, Jackson Macêdo, anunciou que tomará medidas…

13 de maio de 2024

Divulgado resultado de seleção de trabalhadores temporários para o Maior São João do Mundo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

13 de maio de 2024