Categorias: Esportes

Fla e Bota empatam no Maraca

PUBLICIDADE

Faltou pouco para o patinho feio derrubar novamente o Império do Amor. O Botafogo vencia o Flamengo por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, na noite deste domingo, no Engenhão, mas no último lance do jogo Adriano, de cabeça, deixou tudo igual, em mais um dos muitos 2 a 2 no recente retrospecto do principal clássico do futebol carioca na atualidade – o Imperador marcou também o primeiro gol rubro-negro, e Herrera fez os dois do Alvinegro..

Com o resultado, as duas equipes lideram suas respectivas chaves, mas têm companhia. O Alvinegro chegou aos mesmo dez pontos do América no Grupo B, mas leva vantagem no saldo de gols (quatro contra três). O time jogou desfalcado de Loco Abreu, que cumpriu suspensão automática por causa da expulsão na vitória (2 a 0) sobre o Olaria. E a sua presença nas jogadas aéreas acabou fazendo falta. É verdade que o primeiro gol saiu após um pênalti mal assinalado pelo árbitro, mas no geral a equipe criou boas chances e em momento algum inferiorizou-se ao rival.

Autoconfiante e gabando-se da boa campanha em 2010, o Flamengo quase foi traído pela soberba e acumulou a segunda derrota consecutiva – na quarta-feira perdera por 2 a 1 para o Universidad de Chile, em Santiago, pela Taça Libertadores. Andrade surpreendeu e barrou Vinícius Pacheco, um dos jogadores mais regulares no ano, para colocar o Petkovic. O veterano não foi bem.. O empate no clássico foi providencial, mantendo o Rubro-Negro em primeiro lugar no Grupo A, com dez pontos. Ao seu lado está o Fluminense, que perde no saldo de gols (tem nove contra dez do time da Gávea).

 

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, novamente no Engenhão, onde enfrenta o Tigres, às 21h50m (de Brasília). Já o Botafogo enfrenta o Volta Redonda na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço..

 

Herrera abre o placar, e o Imperador, ‘boladão’, empata

Melindrados pelas manchetes policiais da última semana, os jogadores do Flamengo fizeram discurso inflamado contra as “pessoas ruins” nos momentos que antecederam ao clássico. Só que nos primeiros minutos, o excesso de vontade transformou-se num show de equívocos – a entrada de Petkovic na vaga de Vinícius Pacheco tornou o time mais lento.

 

Mais "light" e menos rancoroso, o Botafogo quase abriu placar aos oito minutos. Herrera recebeu passe na área, foi pressionado por Everton Silva e concluiu nas mãos de Bruno. Em jogada semelhante, desta vez com Lucio Flavio, Everton Silva derrubou o capitão alvinegro na entrada da grande área. Erradamente, o árbitro Wagner do Nascimento assinalou pênalti. Herrera bateu mal, mas a bola passou sob o corpo de Bruno e entrou, aos 16.

Na primeira jogada que acertou, aos 21 minutos, o Rubro-Negro empatou. Adriano rolou para Kleberson na ponta direita. O volante cruzou, Jefferson espalmou, e o Imperador, de carrinho, mandou para o fundo das redes. Magoado pelas últimas notícias a seu respeito, o atacante sequer comemorou.

O gol fez bem ao time visitante, que passou a dominar o meio-campo. Vagner Love e Everton Silva perderam oportunidades aos 27. Primeiro, o atacante recebeu na entrada da área, girou e bateu para fora. Já o lateral, substituto do machucado Léo Moura, entrou na área e chutou cruzado perto da trave direita de Jefferson.

A arbitragem confusa irritou os jogadores, principalmente os do Flamengo, e o técnico Joel Santana. Após uma confusão entre Álvaro e Herrera, Wagner do Nascimento marcou falta do rubro-negro. Lucio Flavio cobrou com categoria, e a bola bateu no pé da trave esquerda, aos 39. Na sobra, Antônio Carlos, com o gol vazio, mandou por cima. O Botafogo só não terminou o primeiro tempo em vantagem porque Bruno ainda fez linda defesa em um cabeceio de Antônio Carlos.

 

Herrera marca mais um, e Adriano, ‘caladão’, deixa tudo igual de novo

 

Fabrício esquentou a mão de Jefferson no primeiro lance do segundo tempo. O zagueiro cobrou falta com violência, e o goleiro espalmou. Quando o Flamengo dominava, o Botafogo chegou ao segundo, aos nove minutos. Após cruzamento da direita, Herrera aproveitou um buraco na zaga e finalizou. Bruno ainda tocou na bola.

As provocações ao Império do Amor começaram no Engenhão. Vagner Love quase as calou. Ele recebeu cruzamento de Kleberson e, de voleio, acertou a trave direita de Jefferson. Seria um golaço. O goleiro ainda salvou o Botafogo com grande defesa aos 23, quando Love entrou livre na área após passe de Adriano.

O Botafogo passou a recorrer aos contra-ataques, quase sempre perigosos. Com um time com dois apoiadores e dois atacantes, o Rubro-Negro ficou exposto, mas também criou chances. Em uma delas, aos 34, Fabrício bateu forte, e Jefferson soltou. Adriano tentou aproveitar a sobra, mas caiu estatelado no gramado.

 

Só que o Imperador se levantou. Quando quase ninguém acreditava, aos 48, Everton Silva cobrou falta lateral, Adriano subiu na segunda trave e cabeceou no ângulo esquerdo, com Jefferson se esticando todo e ainda tocando na bola: 2 a 2, mas novamente uma comemoração sem a alegria habitual.
 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464