A Paraíba o tempo todo  |

Fla arranca empate com o Sport aos 51min do 2º tempo

 O Flamengo aproveitou situação inusitada neste domingo (17) para arrancar empate contra o Sport, já nos acréscimos.

O empate por 2 a 2 veio após a saída do goleiro Magrão, que lesionou o ombro aos 42min do segundo tempo e teve que ser substituído pelo meia-atacante Diego Souza. Mal em campo, o time de Vanderlei Luxemburgo pressionou no fim e marcou com belo chute de Éverton, que não deu chances ao meia improvisado, aos 51min do segundo tempo.

Diego Souza ainda fez uma boa defesa no último lance, impedindo o que seria a virada do Fla.

O Flamengo perdia por 2 a 0, após gols de Diego Souza (de pênalti) e Élber. Na base da pressão, marcou com Canteros aos 28min do segundo tempo, ainda com Magrão em campo. Após a saída de seu goleiro por lesão, o Sport ficou com menos um em campo e não evitou o empate aos 51min.

Fases do jogo

O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções. O Flamengo não se encontrou em campo em nenhum momento e teve dificuldades para furar o bloqueio do Sport. Os visitantes se limitavam a defender – bem – e também não davam velocidade ao jogo. Até Joelinton surgir na área flamenguista, livre, aos 45min. Canteros cometeu pênalti.

E a etapa terminou com um molho especial. Diego Souza foi para cobrança e acertou o pé, sem chances para Paulo Victor: 1 a 0 Sport. Vaias para o Flamengo na ida da equipe aos vestiários.

Com duas mudanças, o Flamengo mostrou pelo menos mais disposição na segunda etapa. Márcio Araújo e, sobretudo, Paulinho deram mais velocidade ao time. Canteros teve chance de cabeça aos 9min. O Sport, no entanto, deu resposta fatal aos 23min. Joelinton deu lindo passe de calcanhar para Élber tirar do goleiro e ampliar a vantagem do time nordestino.

Pouco depois, Canteros marcou de cabeça para o Flamengo diminuir o placar para 2 a 1 e entrar na fase final da partida com esperanças. A partir de então, pressão do Flamengo. Lesionado no ombro aos 42min, o goleiro Magrão teve que sair de campo após pouco mais de dez minutos de atendimento médico. Sem mais substituições para fazer, o Sport teve que apelar a Diego Souza. O meia foi para o gol e sofreu.

Éverton acertou belo chute de esquerda para empatar o jogo em 2 a 2 aos 51min. Todo na frente, o Flamengo tentou a virada, mas não conseguiu.

O melhor: Joelinton (Sport) – Golpe de sorte do Sport. Entrou na vaga do lesionado Samuel ainda no primeiro tempo e decidiu o jogo. Sofreu pênalti e deu lindo passe para Élber matar o jogo.

O pior: Almir (Flamengo) – Mais uma partida em que o meia esteve perdido em campo. Sem conseguir trabalhar com a bola, apenas correu de lado a lado. Muito mal na missão de organizar o time. Saiu no intervalo.

Para lembrar

Goleador – Contra o Flamengo, Diego Souza marcou seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro – o terceiro em cobrança de pênalti. O meia mostrou categoria em todos eles, sem repetir o estilo em nenhuma das batidas na bola.



UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe