Na 100ª edição do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG entraram em campo na tarde deste domingo (13), às 16h, no Mineirão, para decidir o estadual. Precisando apenas do empate para se sagrar campeão, o Cruzeiro pressionou, mas mesmo não conseguindo marcar, conquistou o título com o empate por 0 a 0.
Contando com o forte apoio da torcida, a equipe Celeste começou pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo, após intensa troca de passes pela direita, Dagoberto rolou para Lucas Silva que, de primeira, mandou uma bomba e a bola triscou no travessão de Victor. Depois disso, o Atlético se acertou em campo e a partida passou a ficar bastante equilibrada. Em resposta, aos 16, após rápido contra-ataque puxado por Ronaldinho pela esquerda, Tardelli recebeu pela direita e arriscou de longe, levando perigo ao gol de Fábio. Oito minutos depois, Éverton Ribeiro recebeu bola em rápido contra-ataque, cara a cara com Victor, tentou mandar por cobertura, mas acabou errando o gol. Na sequência, aos 25, Ceará cruzou, e Júlio Baptista chutou de esquerda, para a ótima defesa de Victor. Até os 30 minutos, a equipe do Galo não conseguiu jogar. Com uma pressão incrível do Cruzeiro, o placar resistiu em não se alterar. Até que, aos 40, Jô recebeu falta de Dedé na entrada da área. Na cobrança, Ronaldinho chutou forte, e a bola desviou na barreira, saindo em escanteio. Três minutos depois, Dagoberto recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou forte, mas Victor fez mais uma boa defesa, e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta para a segunda etapa, aos dois minutos, o Galo voltou melhor e abriu o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Tardelli após cobrança de falta de Ronaldinho. Em resposta, no minuto seguinte, Éverton Ribeiro recebeu na direita e chutou forte, mas Victor se esticou e mandou para escanteio. Aos dez, Ronaldinho Gaúcho colocou a bola na área, mas a defesa cruzeirense afastou. Dois minutos depois, Júlio Baptista puxou contra-ataque pela esquerda, lançou Éverton Ribeiro, que fez o corta-luz e deixou para Ricardo Goulart chutar para fora. Aos 26, o Cruzeiro voltou a atacar. Éverton Ribeiro cobrou falta cruzando a bola na área, mas a defesa atleticana tirou. Aos 30, após algumas mudanças nas duas equipes, o Galo continuou sofrendo um pouco com a pressão cruzeirense. Perto do fim, o Cruzeiro passou a trocar passes no campo de ataque e ganhar tempo. Enquanto isso, o Atlético-MG se afobava e tentava armar contra-ataques. Sem gols, o Cruzeiro conquistou o título.
Esporte Lovers
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…