Categorias: Esportes

Final do Mineiro: Cruzeiro campeão

PUBLICIDADE

 Na 100ª edição do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético-MG entraram em campo na tarde deste domingo (13), às 16h, no Mineirão, para decidir o estadual. Precisando apenas do empate para se sagrar campeão, o Cruzeiro pressionou, mas mesmo não conseguindo marcar, conquistou o título com o empate por 0 a 0.

 

Contando com o forte apoio da torcida, a equipe Celeste começou pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo, após intensa troca de passes pela direita, Dagoberto rolou para Lucas Silva que, de primeira, mandou uma bomba e a bola triscou no travessão de Victor. Depois disso, o Atlético se acertou em campo e a partida passou a ficar bastante equilibrada. Em resposta, aos 16, após rápido contra-ataque puxado por Ronaldinho pela esquerda, Tardelli recebeu pela direita e arriscou de longe, levando perigo ao gol de Fábio. Oito minutos depois, Éverton Ribeiro recebeu bola em rápido contra-ataque, cara a cara com Victor, tentou mandar por cobertura, mas acabou errando o gol. Na sequência, aos 25, Ceará cruzou, e Júlio Baptista chutou de esquerda, para a ótima defesa de Victor. Até os 30 minutos, a equipe do Galo não conseguiu jogar. Com uma pressão incrível do Cruzeiro, o placar resistiu em não se alterar. Até que, aos 40, Jô recebeu falta de Dedé na entrada da área. Na cobrança, Ronaldinho chutou forte, e a bola desviou na barreira, saindo em escanteio. Três minutos depois, Dagoberto recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou forte, mas Victor fez mais uma boa defesa, e o primeiro tempo terminou sem gols.

 

Na volta para a segunda etapa, aos dois minutos, o Galo voltou melhor e abriu o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Tardelli após cobrança de falta de Ronaldinho. Em resposta, no minuto seguinte, Éverton Ribeiro recebeu na direita e chutou forte, mas Victor se esticou e mandou para escanteio. Aos dez, Ronaldinho Gaúcho colocou a bola na área, mas a defesa cruzeirense afastou. Dois minutos depois, Júlio Baptista puxou contra-ataque pela esquerda, lançou Éverton Ribeiro, que fez o corta-luz e deixou para Ricardo Goulart chutar para fora. Aos 26, o Cruzeiro voltou a atacar. Éverton Ribeiro cobrou falta cruzando a bola na área, mas a defesa atleticana tirou. Aos 30, após algumas mudanças nas duas equipes, o Galo continuou sofrendo um pouco com a pressão cruzeirense. Perto do fim, o Cruzeiro passou a trocar passes no campo de ataque e ganhar tempo. Enquanto isso, o Atlético-MG se afobava e tentava armar contra-ataques. Sem gols, o Cruzeiro conquistou o título.

Esporte Lovers

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025

Natal Iluminado: PMCG celebra Dia do Forró no Parque Evaldo Cruz; confira programação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…

12 de dezembro de 2025

Obras da Orla Sul devem ser concluídas em fevereiro de 2026, avalia Cícero Lucena

O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…

12 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas da PB já receberam de volta mais de R$ 73 milhões por descontos não autorizados do INSS

Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…

12 de dezembro de 2025