FIM DE TEMPORADA: eliminados da Série C, Campinense e Botafogo (PB) iniciam planejamento para 2023

PUBLICIDADE

Um final de temporada melancólico para os clubes paraibanos que representaram o Estado no Campeonato Brasileiro. Rebaixamento para a Série D, o Campinense já iniciou o planejamento para a temporada de 2023. Após publicar uma carta em que reconheceu os erros no planejamento e pediu desculpas à torcida, o presidente do clube, Danilo Maia, prometeu uma série de reuniões durante esta semana, principalmente para definir sobre renovações de contrato, quem fica e quem deixa a Raposa.

Ele também confirmou que ainda nesta semana será realizada uma coletiva de imprensa no Renatão, para fazer um balanço da temporada.

“Já começamos nosso planejamento para 2023. Ao longo da semana, nos reuniremos todos os dias. Até sexta-feira, faremos uma coletiva para um balanço da temporada. As decisões de renovações e contratações serão de forma gradativa”. disse Danylo.
Bicampeão paraibano, o Campinense terminou na lanterna da Série C com apenas 16 pontos.

Até o momento, a diretoria confirmou as saídas do goleiro Mauro Iguatu, que ainda tinha contrato por mais de um ano e pediu a rescisão na última quinta-feira, do volante Patrick e do atacante Erick Pulga. O “paredão” encerrou o seu ciclo na Raposa na semana passada.

A expectativa é pela permanência do meia Dione, uma das principais peças do clube no ano, marcando 12 gols. O técnico Flávio Araújo disse apenas que conversará com a diretoria para definir sobre 2023.
Na temporada 2023, o Campinense tem calendário cheio, disputando o Campeonato Paraibano quando buscará o tricampeonato, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, e Série D do Campeonato Brasileiro.

Botafogo – A situação do Botafogo (PB), não é diferente e já vive um clima de fim de temporada. Após a frustrante eliminação da Série C, após passar a maior parte da competição na zona de classificação, o Belo está em processo de desmanche e planejamento para 2023.

Após a eliminação na Série C, o clube decidiu rescindir os contratos da comissão técnica e de todos os jogadores. Oito jogadores já se anteciparam e acertaram suas saídas ainda em Goiânia, após a partida contra a Aparecidense, no sábado.

Já deixaram o clube o goleiro Victor Golas, os zagueiros Jonathan Costa e Reginaldo, os volantes PH e Tinga, os meias Nadson e Anderson Rosas, além do atacante Marcelinho. Todos já tiveram as rescisões publicadas pelo BID nesta segunda-feira. De acordo com o presidente Alexandre Cavalcanti, até o fim da semana todo o elenco estará com suas situações resolvidas.

Vice campeão paraibano, o Botafogo-PB não trabalha com a possibilidade da Pré-Copa do Nordeste ser realizada este ano. Por isso, a formação do novo elenco deve ficar mesmo para novembro, após as eleições do clube. A terceira passagem do técnico Itamar Schülle pelo Botafogo-PB se encerra com apenas oito jogos e 37,5% de aproveitamento: uma vitória, seis empates e uma derrota, além da amarga eliminação na última rodada da Série C. O Belo terminou a sua participação na competição na 9.º colocação com 29 pontos.

Como Itamar Schülle não correspondeu à beira do gramado, o Botafogo-PB vai jogar a 10ª Série C consecutiva em 2023.

SL
PB Agora

Últimas notícias

Sangue novo: conheça a trajetória e o perfil de Lucas Ribeiro, o mais jovem governador do Brasil que toma posse nesta quinta

Um dia histórico. Aguardado por muitos paraibanos. A partir desta quinta-feira (02/04), a Paraíba terá…

1 de abril de 2026

Efraim Filho revela que definição sobre ter primeira-dama de Campina como vice deve acontecer até sexta-feira

A dúvida sobre quem ocupará a vaga de vice na chapa do senador Efraim Filho…

1 de abril de 2026

Após saída do PSB, Gervásio Maia aposta em federação e prevê até três vagas na Câmara

O deputado federal Gervásio Maia, que recentemente deixou o PSB, afirmou estar otimista com o…

1 de abril de 2026

Bruno Cunha Lima reforça possibilidade da primeira-dama de CG ocupar a vice na chapa de Efraim

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), revelou que houve avanço na…

1 de abril de 2026

Pollyanna Werton diz que pretende ficar no PSB, mas admite: “Até o dia 4 muita coisa pode acontecer”

Uma das dirigentes estaduais do PSB na Paraíba, Pollyanna Werton afirmou, nesta quarta-feira (1ª) que…

1 de abril de 2026

“Missão cumprida”, avalia vice-governador Lucas sobre gestão João Azevêdo

Prestes a assumir o cargo de governador do Estado da Paraíba, o vice-governador Lucas Ribeiro…

1 de abril de 2026