Uma das atrações da quinta e penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21, que será realizada em Campinas (SP), de sexta-feira a domingo, é Mateus Rego, filho mais velho do campeão olímpico Emanuel. Apesar de ter nascido em João Pessoa (PB), o jovem de 16 anos representa o Estado de Alagoas neste que é o Brasileiro de seleções estaduais da categoria.
Será apenas o segundo torneio de Mateus nas areias. Em maio, sua estreia aconteceu na etapa de Belo Horizonte (MG) do Circuito Banco do Brasil Sub-19. O curioso é que ele trilha o mesmo caminho do pai, que começou na quadra para brilhar na praia. Desde 2011, Mateus joga no CRB, clube de Maceió (AL). Passou a conciliar os treinos na praia este ano. Seja ou não por influência familiar, ele já sabe bem o que quer para sua vida.
– Eu gosto mesmo é da praia. O mais prazeroso é o fato de participar mais do jogo. Sonho em fazer carreira nas areias, assim como bem fez o meu pai. Mas penso no presente, porque o futuro é incerto. Apesar de ser um ponto complicado, por não poder pegar de toque, como na quadra, confio muito no meu passe. Meu saque é bom, mas ainda peco no ataque, preciso melhorar – disse Mateus, que tem 1,80m.
Emanuel garante que não faz pressão para que Mateus siga a sua carreira. Diz ficar feliz por vê-lo praticar esportes com tamanha dedicação e procurar o seu caminho.
– No colégio, ele já jogou futsal, handebol e basquete. Desde o ano passado passou a se interessar pelo vôlei e, mais recentemente, pelo vôlei de praia. Eu não forço a barra, mas sinto que ele quer jogar na praia, está bem empolgado. Primeiro, precisa entender o jogo e procurar disputar o máximo de torneios possívels para se ambientar – alertou Emanuel.
AHE Brasil







