A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Filho de Casagrande ganha oportunidade no Botafogo-SP

 Quis o destino que o centroavante de sobrenome Casagrande não fizessse sucesso no Palmeiras. Filho do ex-jogador do Corinthians e comentarista da Rede Globo Walter Casagrande, Ugo Casagrande chegou a ser considerado uma promessa quando atuava pela equipe Sub-17 do Verdão. Porém, aos poucos, perdeu espaço e foi emprestado a clubes menores como Juventude-RS, Luverdense-GO e Grêmio Osasco.

Nesta quarta-feira, o centroavante ganhou uma nova oportunidade no futebol. Recebido em Ribeirão Preto pelo técnico do Botafogo-SP, Marcelo Veiga, o jogador de 23 anos passará por algumas avaliações durante as próximas duas semanas para, quem sabe, integrar o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A1.

Amigo de Casagrande, Veiga atendeu ao pedido do ídolo corintiano e abriu as portas para que Ugo possa mostrar que ainda é capaz de construir uma história dentro do futebol.

– Tenho um carinho e um respeito muito grande pelo Casão. Espero que o Ugo aproveite essa oportunidade. É um garoto que fez um bom trabalho no Palmeiras. Vamos ver se ele tem capacidade para compor o elenco do Botafogo. Se jogar um pouquinho do que o pai jogou, já está aprovado. Se não for, já falei para o Casão ‘ó, melhor ele ir estudar, trabalhar, não vai ter jeito’ – disse o treinador.

Já com o uniforme do Botafogo, Ugo fez seu primeiro treino na tarde desta quarta-feira, no CT Manoel Leão, em Ribeirão Preto. Com uma fisionomia bastante séria, o jogador preferiu não conceder entrevistas aos jornalistas e, por meio da assessoria de imprensa do clube, pediu desculpas, alegando que prefere manter o foco e não falar neste momento.

Durante o treinamento, Veiga comentou sobre a movimentação do atleta que, segundo ele, é parecida com a do pai.
– Ele tem, basicamente, as mesmas características do pai. É um atacante de referência, que gosta de jogar dentro da área e tem um bom porte físico. Vamos ver se a gente consegue aproveitar o que ele tem a oferecer nesses dias e tentar qualificá-lo da melhor maneira possível. Quem sabe? Talvez ele possa nos ajudar – declarou Veiga.

Ídolos e amigos
Walter Casagrande nunca defendeu o Botafogo. Porém, a amizade do ex-camisa 9 com o ídolo botafoguense Sócrates pode ganhar um novo capítulo em 2013. Juntos, eles lideraram a "Democracia corintiana" e revolucionaram as regras e a hierarquia impostas pelo clube de Parque São Jorge. Três dias após a morte do amigo, ocorrida no dia 4 de dezembro do ano passado, Casagrande tentou explicar o tamanho da dor que ele estava sentindo naquele momento.

– É uma situação esquisita para mim. A ficha começou a cair sobre a importância dos dois juntos com a morte dele, quando todo mundo começou a me procurar. Um jornalista falou para mim que não dava para falar de Sócrates sem Casagrande. E me deu um vazio muito grande. A sensação que eu tenho é que metade da minha história foi embora. Muita coisa que eu fiz na minha vida social e como jogador profissional foi embora – disse o ex-jogador, recentemente, durante o programa Arena SporTV.

Globo

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe