Categorias: Esportes

Fifa destaca “derrapada” de líderes no Brasil e aproximação corintiana

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira, um dia depois de oito jogos que movimentaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Fifa deu destaque à equilibrada reta final de torneio, marcado pela acirrada disputa pelo topo. Em matéria no seu site oficial, a entidade apontou "derrapada" dos líderes Fluminense e Cruzeiro, diante de Internacional e São Paulo, respectivamente, vacilo que possibilitou a aproximação do Corinthians, novo vice-líder no País.

O equilíbrio na parte de cima é visto pela entidade como emocionante e já prevê indefinição até as últimas rodadas. "Os líderes Fluminense e Cruzeiro derraparam e mantiveram aceso o sonho do título do Campeonato Brasileiro para o Corinthians", afirma a entidade, que também destaca a facilidade do time alvinegro para cumprir o seu papel no Pacaembu. "Ao contrário de seus dois rivais na busca pelo troféu, o Corinthians não deixou escapar a chance de subir na tabela e somou três pontos ao golear o Avaí por 4 a 0, com dois gols de Ronaldo, um de Elias e um do artilheiro Bruno Cesar".

A reação alvinegra na tabela, no entanto, contou com a ajuda de um de seus maiores rivais. Com possibilidade real de alcançar a liderança após ver o empate sem gols do líder Fluminense com o Internacional, o Cruzeiro não fez o seu dever, como aponta a Fifa. "O empate do Fluminense não serviu como motivação para o Cruzeiro e a equipe mineira perdeu a chance de assumir a liderança ao ser abatida pelo São Paulo, com gols de Dagoberto e Rogério Ceni, de pênalti.

Outros aspectos que mereceram atenção especial da entidade nesta quinta-feira foram a boa fase vivida pelo Botafogo e o duelo de goleiros no Beira-Rio. Segundo a Fifa, "Ricardo Berna e Renan, responsáveis pelo placar final da partida, foram os grandes destaques do confronto entre Inter e Fluminense". Já no Engenhão, o time de Joel Santana segurou o quarto lugar e fica a apenas quatro pontos do líder.

"O jogo saiu quase como o Botafogo havia planejado. A torcida compareceu em peso e apoiou o time durante todo o tempo: em campo, os jogadores responderam com boa movimentação e muita disposição para conquistar uma importante vitória por 3 a 2 (sobre o Atlético-GO), apesar do susto no fim da partida".
 

 

 

Terra

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026