Ferroviário derrota o Botafogo-PB em Fortaleza e time paraibano corre o risco de deixar o G-8 nesta rodada

PUBLICIDADE

Após início preocupante, o Ferroviário emplacou a segunda vitória consecutiva na tarde deste domingo, quando recebeu o Botafogo-PB e venceu por 1 a 0, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, pela quarta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Ferroviário deixou as últimas posições e aparece em nono lugar, com seis pontos ganhos. O Botafogo-PB ficou com os mesmos seis pontos, mas aparece em oitavo lugar, na posição limite da zona de classificação para a próxima fase, por ter melhor saldo de gols: 0 a -1. No entanto, vários times ainda jogam nesta rodada e podem roubar a vaga do Belo.

O JOGO

Os 45 minutos iniciais foram bem equilibrados e com os dois times chegando ao ataque em busca do primeiro gol. O Botafogo esboçou pressão inicial e criou boa jogada aos seis minutos, quando Edvan cruzou, a zaga afastou mal e Gustavo Coutinho, de canhota, mandou pela linha de fundo.

Aos poucos o Ferroviário equilibrou o confronto e abriu o placar com um golaço. Aos 33, Emerson Souza deu linha assistência para Wagninho e ele finalizou no ângulo do goleiro botafoguense, sem chances de defesa.

Atrás no placar, o Botafogo não se abateu e seguiu no ataque buscando seu gol. E ele quase veio aos 36 minutos, quando Alan Grafite fez jogada individual, passou por dois marcadores e chutou colocado para ótima defesa do goleiro Jonathan.

No segundo tempo a partida ficou mais truncada e com poucas chances de gol. O Ferroviário esteve mais cauteloso e administrou a vantagem, já o Botafogo tentou os contra-ataques pela igualdade fora de casa.

Numas das poucas chances que teve, aos 28 minutos, Wandson cruzou na área para Cariús, mas Luís Carlos antecipou a tirou o perigo, impedindo o adversário de completar para as redes. O Ferroviário foi mais seguro e levou a vitória até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Ferroviário volta a campo no sábado para enfrentar o São José, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. Enquanto Botafogo, no mesmo dia, mas às 18 horas, receberá o Altos, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

 

Com informações do Futebol Interior

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Eliza agradece licença de Mersinho e já projeta levantar pautas conservadoras em Brasília

A vereadora Eliza Virgínia, do Progressistas, em entrevista nesta sexta-feira (17), expressou sua gratidão ao…

17 de maio de 2024

Na CMJP: aliados de Lula e de Bolsonaro divergem sobre volta do DPVAT; um vê prejuízo, outro proteção social

Os aliados políticos do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divergiram, nesta…

17 de maio de 2024

Desembargador rejeita pedido de adiamento das audiências do Padre Egídio de Carvalho

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), rejeitou, na…

17 de maio de 2024

Número de jogos adiados sobe para 71 com a paralisação do Brasileirão

Libertadores, Sul Americana, Copa do Brasil e Séries A, B, C e D do Campeonato…

17 de maio de 2024

Mersinho Lucena confirma licença do mandato em junho para coordenar campanha de reeleição de Cícero, em JP; Eliza assume

O deputado Mersinho Lucena (Progressistas) confirmou ao Blog da Sony Lacerda, nesta sexta-feira (17), que…

17 de maio de 2024

Centro de Convenções de João Pessoa está entre os sete maiores do país

Localizado no Polo Ecoturístico do Cabo Branco, o Centro de Convenções de João Pessoa é…

17 de maio de 2024