A Paraíba o tempo todo  |

Felipão prega respeito ao Campinense

 Falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho. E pouco tempo antes do início dos jogos decisivos do Gauchão, o Grêmio chega embalado com seis vitórias seguidas, melhor defesa e melhor ataque da competição.

 

A confiança é um dos pontos ressaltados pelo técnico Luiz Felipe Scolari na sequência positiva do Tricolor gaúcho, que espera o jogo atrasado entre Inter e Ypiranga, na quarta-feira, para se manter líder.

 

O treinador gremista valorizou as boas atuações em sequência do seu time. Já são nove jogos sem perder, com seis vitórias consecutivas. Antes da fase eliminatória, o Tricolor ainda enfrenta o São José, no próximo domingo, no Passo DAreia.

 

Na quarta, entretanto, o Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Campinense, às 22h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Momentos de decisão em que o desempenho bom dá mais tranquilidade aos jogadores.

 

– A gente melhorou, tem jogado bem, vencido razoavelmente bem alguns jogos e outros vencido bem. Chega num momento importante, com jogadores mais confiantes, o grupo está melhor e isso faz com que tenha boas atuações e possa pensar em atuações ainda melhores no futuro – projetou Felipão, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o São Paulo-RS, ontem, na Arena.

 

A arrancada veio após um acréscimo de qualidade, não só externo, com as chegadas principalmente de Braian Rodríguez e Maicon, já que Cristian Rodríguez só atuou uma partida com a camisa tricolor, mas também das recuperações de Giuliano, Ramiro e Pedro Geromel.

 

Embora o comandante admita que esperava um padrão de atuações mais alto antes.

 

– Chegou um momento que não estava totalmente como a gente esperava, essa transição veio desde janeiro. Eu esperava uma volta de alguns jogadores em um tempo ainda menor do que estão voltando. Teríamos a equipe pronta no fim de fevereiro e estamos no fim de março – completou o treinador.

 

Sobre a estreia na Copa do Brasil, contra a Raposa, o técnico gremista foi questionado sobre a possibilidade de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, passando de fase sem precisar da partida de volta.

 

– Tem que se respeitar e trabalhar para vencer o Campinense, e nós já temos muitos ensinamentos de que, quando não se respeita, não se atinge o objetivo. O Campinense tem uma boa equipe, com bom sistema de trabalho – respondeu Felipão.

 

O Tricolor volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

 

O técnico poderá contar com o meia Douglas, que cumpriu suspensão neste domingo, no Gauchão, e deve também ter Matías Rodríguez.

 

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe