A Paraíba o tempo todo  |

Felipão pediu adversários melhores

 O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, afirmou que foi o técnico Luiz Felipe Scolari que pediu amistosos da seleção brasileira contra times mais fortes no primeiro semestre de 2013. "Estamos atendendo principalmente as sugestões do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, como também do coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira", afirmou o dirigente sobre a escolha dos adversários, em entrevista ao site da CBF nesta quinta-feira (17).

"Os próximos adversários são considerados da elite do futebol mundial. Vamos enfrentar a Inglaterra por duas vezes. Vamos enfrentar a Itália. Vamos enfrentar a Rússia. E vamos enfrentar, inclusive, a França, que já nos deu muitos aborrecimentos", disse Marin. "São equipes consideradas de primeiro nível do futebol mundial. A Seleção precisa, acima de tudo, do apoio da imensa torcida brasileira, de que o torcedor se integre a essa manifestação, a esse desejo, a essa torcida de alcançarmos o título em 2014".

O Brasil terá dois compromissos contra a Inglaterra, um em 6 de fevereiro, em Londres, e outro dia 2 de junho, no Maracanã. Além disso, disputará amistosos contra a Itália, em Genebra, na Suíça, em 21 de março, e contra a Rússia, novamente em Londres, no dia 25 de março. Segundo o presidente da entidade, ainda haverá um duelo contra a França, ainda sem data e local confirmados oficialmente.

2012
Em 2012, a seleção brasileira participou de 11 amistosos, a maioria contra seleções consideradas fracas e mal colocadas no ranking mundial. Também foi disputado o Superclássico das Américas, contra a Argentina em sistema de ida e volta. A seleção venceu o desafio.

Em outubro, por exemplo, ainda sob o comando de Mano Menezes, a seleção brasileira goleou o Iraque e o Japão, por seis e quatro a zero, respectivamente.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe