Categorias: Esportes

Felipão confirma Neymar contra Sérvia

PUBLICIDADE

 Destaque da vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Panamá, nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, o atacante Neymar não será poupado do amistoso da próxima sexta-feira, contra a Sérvia, em Goiânia. Quem confirmou a informação foi o técnico Luiz Felipe Scolari em coletiva de imprensa logo após o triunfo sobre os panamenhos. Na opinião do treinador, o camisa 10 já está "descansado".

– Não vai ser poupado. Estava sendo no time dele, porque estava machucado. Tanto que hoje, mesmo com o cartão que recebeu, deixei em campo 90 minutos, porque ele precisa de ritmo, precisa jogar. A não ser que aconteça alguma coisa nos dias que faltam para o jogo. A cada dia ele tem uma jogada diferente, improvisa, é muito rápido, muito ágil. A cada dia o treinador vai se surpreender com uma coisa nova.

O comandante revelou ainda que outros 22 atletas também estarão na partida diante da equipe da Sérvia.
– Nenhum no jogo de sexta-feira. Nenhum será poupado. Os que estão na Granja estarão em condições. E a ideia é colocarmos 100% da equipe que poderá iniciar o primeiro jogo com a Croácia, vamos ver o que acontece nos treinamentos.

O treinador também fez uma avaliação do triunfo sobre os panamenhos. Gostou da atuação na maior parte do jogo, principalmente no segundo tempo. Questionado se a equipe atingiu o mesmo patamar das Confederações, Felipão preferiu não entrar em detalhes.
– Falta, não sei dizer quantos por cento. Eu gostei do segundo tempo, acho que teve muito mais movimentação, posse de bola, mais acerto nos passes e muito mais agilidade. Gostei dos 25 finais do primeiro tempo e de todo o segundo tempo.

Felipão também comentou os lances mais ríspidos da partida, principalmente uma falta de David Luiz que ocasionou um cartão amarelo. Além disso, o treinador falou de como Neymar vai superar os lances mais violentos nas partidas.
– Futebol não existe entrar molezinho. Foi normal a falta do David, a falta no Neymar, é normal entrar um pouco mais forte. Às vezes não tem como tirar o pé. No caso do Neymar, se os adversários o provocarem, cometerem faltas, quem tem que tomar conta disso é o juiz. Esperar que as arbitragens saibam discernir – disse o treinador, revelando que o comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho deu uma palestra aos jogadores sobre a arbitragem em Copas do Mundo.

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024