A Quarta-feira de Cinzas de fato combina com o preto e branco vindo de General Severiano. Paciente e organizado, o Botafogo soube levar vantagem sobre o ‘coração’ tricolor. Com gol de Fahel, no fim do primeiro tempo, o Alvinegro venceu por 1 a 0 um Fluminense ‘guerreiro’, no Maracanã, e carimbou seu passaporte para encarar o Resende na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, domingo, às 16h, também no Mário Filho.

 

"A gente merecia isso. Trabalhamos durante todo o Carnaval sob um sol forte. Estávamos focados, concentrados e, por isso, conseguimos", avaliou o técnico Ney Franco.

 

O zagueiro tricolor Luiz Alberto não se conformou com a derrota. "Em clássico não se pode dar mole. Nós erramos e eles venceram", disse.

 

Caso o Botafogo leve a melhor e fique com o título, poderá bater no peito o fato de emendar quatro finais consecutivas do Estadual. Campeão em 2006, o time acabou derrotado pelo Flamengo nas decisões de 2007 e 2008.
 

uol

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro 2020

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro 2020. A competição começa a ser disputada no primeiro fim de semana de maio, nos dias 2…

Bota-PB convida ídolo Magno para chefiar delegação no Maracanã

O ex jogador do Botafogo-PB Magno que participou de jogo épico do clube no Maracanã, foi convidado para chefiar a delegação botafoguense na partida contra o Fluminense. O jogo, marcado par…