A Paraíba o tempo todo  |

Ex-presidente do Atlético de Cajazeiras promete ingressar na justiça para barrar eleição na FPF

Arlan Rodrigues, ex-presidente do Atlético de Cajazeiras, declarou que irá entrar na Justiça contra, segundo ele, a antecipação das eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF). De acordo com o edital de convocação, a assembleia geral para a realização do processo eleitoral está agendada para acontecer no dia 23 de maio.

Segundo o Arlan, o pleito só deveria acontecer em setembro, quando termina o mandato da atual presidente da FPF, Michelle Rodrigues. “A gente vê como uma manobra clara e efetiva com a tentativa de macular o pleito, que a rigor poderia ser marcado até o dia 28 de setembro, quando completa o segundo mandato da atual presidente”, declarou Rodrigues.

O ex-presidente do Atlético de Cajazeiras declarou ainda que a atual gestão da FPF justifica que a antecipação do processo eleitoral estaria amparada pelo estatuto. Arlan garantiu entrar na Justiça para pedir o adiamento do pleito. “No nosso entendimento, não corresponde a realidade. O estatuto está sendo frontalmente ferido e, por essa razão, iremos ingressar com uma solicitação na Justiça com o objetivo de anular esse edital e, consequentemente, a marcação de uma nova data que permita a quem deseja ser candidato ter uma eleição limpa e com chances iguais pra todos”, argumentou o empresário, que pretende concorrer ao cargo de presidente da FPF.

Em nota, a presidente da FPF, Michelle Rodrigues, afirma que “a convocação para realização do pleito é legítima”. Segundo ela, de acordo com o estatuto da Federação, “a Assembleia Geral Eleitoral poderá excepcionalmente antecipada em qualquer momento do mandato em caso de solicitação subscrita por 3/4 dos clubes do colégio eleitoral dirigida à presidência da FPF para fins de antecipação das eleições para o quadriênio subsequente”. Michelle afirma ainda que a solicitação ocorreu e por isso que o edital foi publicado.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe