A Paraíba o tempo todo  |

Estreias do Campinense e Atlético na Série D já tem datas definidas

Foi divulgado esta semana, pela Confederação Brasileira de Futebol, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D, que começará a fase de grupos a partir do dia 17 de maio, e a final está programada para o dia 22 de novembro. Na disputa pelo titulo estão os times paraibanos Campinense que disputa pela oitava vez ( 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020), e o Atlético, que ainda não participou do campeonato.

Os dois clubes paraibanos estão no grupo A3, juntamente com o Salgueiro-PE, Globo-RN, América-RN, Floresta-CE, Guarani-CE e Afogados-PE. A estreia da Raposa será no dia 24 de maio, contra o América, em Natal. No mesmo dia, o Trovão Azul começará a sua participação enfrentando o Globo, no Perpetão, em Cajazeiras.

Este ano, a competição terá uma fase preliminar, a partir de 3 de maio. Na primeira fase, a Série D terá 64 equipes, divididas em 8 grupos de 8 equipes, com os times jogando entre si em sistema de ida e volta. Para a próxima fase, passarão as 4 primeiras equipes de cada grupo, somando assim 32 clubes. A partir desta fase, as disputas serão no sistema de mata-mata eliminatório. O supervisor do Campinense, Dorgival Pereira, ao saber dos adversários, achou o grupo nivelado por cima, com equipes de tradição.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe