O Esporte de Patos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Confiança-PB por 2 a 1, neste domingo, na Toca do Papão, em Sapé, na abertura da 7ª rodada do Campeonato Paraibano.
Os gols do Patinho do Sertão foram marcados por Edson Kapa e Gabigol, enquanto Isaías descontou para o time da casa.
Com o resultado, o Esporte-P chegou aos 8 pontos, subiu para a 8ª colocação e deixou a zona de rebaixamento. Já o Confiança-PB permaneceu na lanterna da competição, com apenas 2 pontos, ficando muito próximo de confirmar o retorno à Segunda Divisão do futebol paraibano.
Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o Pombal, fora de casa, no dia 18. O Esporte de Patos, por sua vez, encara o Treze, na sexta-feira (13), em Campina Grande.
O jogo
Confiança-PB e Esporte de Patos começaram a partida em busca da vitória, mas quem saiu na frente foi o time visitante logo na primeira investida. Edson Kapa aproveitou uma falha da defesa do Confiança e abriu o placar com apenas um minuto de jogo.
Mesmo após o gol relâmpago, o Papão tentou reagir e buscou o empate ainda na primeira etapa, criando boas oportunidades. No entanto, parou nas defesas seguras do goleiro Yuri, destaque do Esporte-P.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Confiança-PB voltou mais ofensivo e chegou a empatar nos primeiros minutos com Eddy, mas o lance foi anulado por impedimento.
Após o susto, o Esporte de Patos aproveitou melhor suas chances e ampliou o placar aos 28 minutos, com Gabigol, que havia acabado de entrar no lugar de Edson Kapa.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Isaías diminuiu para o Confiança-PB, mas o gol veio tarde demais para evitar a derrota.
Redação








