A Paraíba o tempo todo  |

Espanha vence Paraguai

A Espanha voltou a contar com gol de Davi Villa, venceu o Paraguai por 1 a 0, neste sábado, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O time espanhol vai enfrentar na próxima partida a Alemanha, que hoje goleou a Argentina por 4 a 0, na Cidade do Cabo. O duelo entre Alemanha e Espanha é uma reedição da final da Eurocopa de 2008, vencida por 1 a 0 pelos espanhóis.

É a primeira vez na história que a Espanha disputa uma semifinal de Copa do Mundo. A equipe amarela e vermelha chegou a ser terceira colocada no Mundial de 1950, no Brasil, mas não havia semifinais, foi um quadrangular final.

O gol espanhol foi marcado de uma maneira dramática, com a bola batendo três vezes na trave antes de entrar. Antes disso, os dois times haviam desperdiçado pênaltis durante o jogo. Villa, com cinco gols, é o artilheiro da Copa do Mundo.

O jogo

O primeiro tempo foi amarrado e com pouquíssimos lances de perigo. A Espanha mantinha a posse de bola, mas era neutralizada pela marcação paraguaia. O time europeu teve sua melhor chance aos 28min, em chute de Xavi que passou perto do travessão.

O Paraguai chegou a marcar, aos 40min, com Valdez, mas o árbitro havia assinalado antes duvidoso impedimento.

O que faltou de emoção no primeiro tempo sobrou no segundo. Aos 12min, após cobrança de escanteio na área, Piqué puxou Cardozo na área e cometeu pênalti. Mas Cardozo bateu, e Casillas pulou em seu canto esquerdo para defender.

Na sequência da mesma jogada, a Espanha chegou na área paraguaia com Villa, que foi derrubado por Alcatraz. Novo pênalti. Xabi Alonso bateu e converteu, mas o árbitro mandou voltar por invasão. Na repetição, Alonso bateu e Villar pegou. No rebote, Fábregas sofreu pênalti do goleiro, mas o juiz não marcou.

A Espanha achou seu justo gol em um lance dramático. Aos 38min, Iniesta deu bela arrancada, fez linda jogada e tocou para Pedro, que chutou na trave. O rebote ficou com Villa, que chutou. A bola bateu nas duas traves antes de entrar.

O time espanhol ainda levou um susto nos minutos finais, mas Casillas fez duas defesas que salvaram o time.

Folha Online
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe