Categorias: Esportes

Era Ancelotti começa com paraibano lutando por vaga na Copa do Mundo

Em meio a expectativas, começa nesta quinta-feira (5) a era do italiano Carlo Ancelotti. na Seleção Brasileira. O técnico italiano estreia oficialmente diante do Equador, às 20h, no Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil busca se recuperar após a goleada sofrida por 4 a 1 contra a Argentina, em março, ainda sob o comando de Dorival Júnior. O novo ciclo também é uma oportunidade para atletas que buscam se firmar no grupo, como o paraibano Matheus Cunha.

Com 21 pontos e na quarta colocação, o Brasil encara um confronto direto com o Equador, que tem 23 e ocupa a vice-liderança. A vitória fora de casa deixaria a Seleção próxima da vaga antecipada para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. Dentro de campo, quem vive a expectativa de ganhar espaço com Ancelotti é o paraibano Matheus Cunha. O atacante, recém-anunciado como reforço do Manchester United, treinou entre os reservas no coletivo, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Ainda assim, segue firme e forte na briga por um espaço na Copa.

Durante o treinamento, o esboço da equipe titular teve: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alexsandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr. A tendência é de uma Seleção com mudanças em todos os setores, incluindo o retorno do próprio Casemiro, futuro companheiro de Matheus Cunha no United, fora das últimas convocações desde outubro de 2023, e uma possível formação com dois atacantes — algo que não acontece desde a era Tite.

A presença de Matheus Cunha no banco de reservas não encerra as possibilidades. Com três treinos realizados antes da partida e a expectativa por ajustes táticos durante a Data Fifa, o atacante segue como opção no setor ofensivo.

A ausência de Raphinha, suspenso, abre espaço para novas combinações no ataque. A vitória contra o Equador, combinada com um novo triunfo na próxima rodada, pode garantir o Brasil pelo menos na repescagem. Caso a Venezuela (15 pontos) e a Bolívia (14) tropecem em seus compromissos, a classificação direta pode ser confirmada ainda nesta janela de jogos.

Redação

Últimas notícias

Justiça paraibana é contrária a pedido para revogar prisão preventiva do padre Egídio

Na tarde de ontem (03), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB)…

4 de fevereiro de 2026

Presidente da Câmara articula aprovação da criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano; entenda o projeto

O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…

4 de fevereiro de 2026

João critica ‘matematização’ e diz que março será decisivo para nominata do PSB: “Antigamente se fazia política pela ideologia”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou nesta quarta-feira (04), em entrevista à Pop…

4 de fevereiro de 2026

PMCG inicia hoje ano letivo 2026 para cerca de 35 mil estudantes da Rede Municipal

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia nesta…

4 de fevereiro de 2026

Polícia Federal deflagra operação contra armazenamento de material de abuso infantil em Patos

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação em Patos, no Sertão…

4 de fevereiro de 2026

Prefeito Cícero Lucena nomeia Benjamim Maranhão para cargo estratégico em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou a nomeação do ex-deputado federal Benjamim…

4 de fevereiro de 2026