Categorias: Esportes

Era Ancelotti começa com paraibano lutando por vaga na Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Em meio a expectativas, começa nesta quinta-feira (5) a era do italiano Carlo Ancelotti. na Seleção Brasileira. O técnico italiano estreia oficialmente diante do Equador, às 20h, no Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil busca se recuperar após a goleada sofrida por 4 a 1 contra a Argentina, em março, ainda sob o comando de Dorival Júnior. O novo ciclo também é uma oportunidade para atletas que buscam se firmar no grupo, como o paraibano Matheus Cunha.

Com 21 pontos e na quarta colocação, o Brasil encara um confronto direto com o Equador, que tem 23 e ocupa a vice-liderança. A vitória fora de casa deixaria a Seleção próxima da vaga antecipada para o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. Dentro de campo, quem vive a expectativa de ganhar espaço com Ancelotti é o paraibano Matheus Cunha. O atacante, recém-anunciado como reforço do Manchester United, treinou entre os reservas no coletivo, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Ainda assim, segue firme e forte na briga por um espaço na Copa.

Durante o treinamento, o esboço da equipe titular teve: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alexsandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr. A tendência é de uma Seleção com mudanças em todos os setores, incluindo o retorno do próprio Casemiro, futuro companheiro de Matheus Cunha no United, fora das últimas convocações desde outubro de 2023, e uma possível formação com dois atacantes — algo que não acontece desde a era Tite.

A presença de Matheus Cunha no banco de reservas não encerra as possibilidades. Com três treinos realizados antes da partida e a expectativa por ajustes táticos durante a Data Fifa, o atacante segue como opção no setor ofensivo.

A ausência de Raphinha, suspenso, abre espaço para novas combinações no ataque. A vitória contra o Equador, combinada com um novo triunfo na próxima rodada, pode garantir o Brasil pelo menos na repescagem. Caso a Venezuela (15 pontos) e a Bolívia (14) tropecem em seus compromissos, a classificação direta pode ser confirmada ainda nesta janela de jogos.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM é preso após confessar feminicídio contra a própria esposa no Agreste da PB

Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…

6 de dezembro de 2025

O poste de Bolsonaro

Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…

6 de dezembro de 2025

UEPB deve definir novo calendário acadêmico já na próxima terça-feira

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…

6 de dezembro de 2025

Segunda parcela do 13º este ano será paga antes; entenda

Ontem, sexta-feira, quinto dia útil do mês, as empresas precisaram pagar o salário de seus…

6 de dezembro de 2025

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 12 milhões neste sábado

A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado o sorteio do concurso 2.948 da Mega-Sena, com…

6 de dezembro de 2025

Sabadinho Bom apresenta grupo ‘Mutirão do Samba’ para comemorar dia do ritmo

O Sabadinho Bom deste final de semana celebra o Dia do Samba – comemorado em…

6 de dezembro de 2025