Categorias: Esportes

Entendendo ter vantagem na semifinal contra o Treze, o Belo vai ao TJDF-PB

Entendendo ter vantagem na semifinal contra o Treze, o Botafogo (PB) já foi ao TJDF-PB e ameaça interromper o Campeonato Paraibano no "tapetão". O Sousa também ameaça parar o campeonato na esfera jurídica. 

 O  vice-presidente de futebol do Belo, Breno Morais, revelou que o departamento jurídico do clube já deu entrada no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) com um pedido de liminar. O motivo: o clube entende que tem vantagem sobre o Treze em uma das semifinais da competição e quer fazer valer essa vantagem já a partir do próximo domingo, para quando está marcado o jogo de ida.

A rigor, estão classificados para as semifinais Campinense e Serrano-PB de um lado e Treze e Botafogo-PB do outro. Por terem sido líderes de seus grupos na primeira fase, Raposa e Galo avançaram direto para as semifinais, nas quais têm o direito de jogar por empate no somatório dos dois jogos e ainda fazer a segunda partida como mandantes. Acontece que a diretoria do Botafogo-PB – que teve que passar por uma repescagem contra o Sousa – entende que, de acordo com o regulamento, o Belo é que tem vantagem sobre o Galo, já que somou mais pontos que o rival de Campina Grande durante a fase de grupos.

O departamento jurídico botafoguense se baseia no que diz o Art. 9º do regulamento: "os clubes que obtiverem melhores índices técnicos na Primeira Fase terão direito ao mando de campo na segunda partida [das semifinais] e de jogar pelo empate em pontos e saldo de gols". Como o Botafogo-PB somou 22 pontos na fase de grupos, os botafoguenses entendem que o Belo é que terá vantagem contra o Treze, já que o Galo, nessa mesma fase, somou apenas 14 pontos. Por isso, o clube foi ao TJDF-PB já nesta quinta-feira, antes da partida contra o Sousa.

A intenção do Botafogo-PB é de que este jogo de ida, marcado para o próximo domingo, aconteça com mando de campo do Treze e o da volta, agendado para 1º de abril, seja realizado com mando de campo do Belo. E, além disso, que o empate no somatório das duas partidas favoreça o clube de João Pessoa.

Redação

Últimas notícias

TCE-PB impõe débito de mais de R$ 1 milhão a ex-prefeito de Santa Rita por despesas não comprovadas

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sua primeira sessão ordinária de…

27 de janeiro de 2026

Número de vítimas de raio em ato bolsonarista bate recorde

O raio que atingiu um ato liderado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, no…

27 de janeiro de 2026

Tovar confirma presença em evento do PSD e anuncia filiação ao MDB na próxima janela partidária

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026

Mais um supermercado de JP é autuado por vender produtos fora da validade

Um supermercado localizado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, foi autuado nesta segunda-feira…

27 de janeiro de 2026