Categorias: Esportes

Empresários chegam a Barcelona para negociar Neymar

 Segundo publica neste sábado o jornal catalão Sport, o Barcelona segue trabalhando forte na contratação do santista Neymar. Apesar de manter o foco na disputa da semifinal da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, a diretoria do clube catalão atua nos bastidores para tentar concluir a negociação. De acordo com a reportagem, nesta última sexta-feira duas "peças-chaves" para a "operação" aterrizaram em Barcelona para intensificar os esforços em acertar os detalhes do contrato com o jogador brasileiro.

Segundo o Sport, os empresários André Cury e Marquinhos Malaquias desembarcaram na Espanha com a intenção de continuar a tratar todas as peculiaridades da assinatura de contrato com a "estrela mais importante que ainda joga no Brasil". Ainda de acordo com a reportagem, Cury é agente de confiança do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e homem forte do clube catalão na negociação com Neymar.

O jornal aponta que Cury é próximo do camisa 11 santista, tanto é que viaja sempre com o pai do jogador para todos os compromissos internacionais de Neymar com a Seleção Brasileira, além de estar presente em grande maioria dos compromissos do atleta no Brasil. Assim, sua influência sobre o jogador é importante. Cury trabalhou no passado para a Traffic, e participou das negociações do Barça com os jogadores Henrique e Keirrison.

Na passagem pela Traffic, André Cury conheceu Marquinhos Malaquias, agente de Henrique e Keirrison. De acordo com a reportagem, Malaquias e Cury mantêm uma relação muito boa de trabalho e estariam colaborando para o acerto dos detalhes entre Neymar e Barcelona. O pai do jogador, Neymar Santos, também viajou a Barcelona, o que serviu para aumentar os rumores.

No fim do mês de março, o jornal Sport já havia publicado o que seriam detalhes de um compromisso assinado por Neymar com o Barcelona, em novembro de 2011, para uma transferência quando o jogador decidir ir para a Europa. Segundo o diário, o clube já teria adiantado 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) para o craque após a assinatura de um documento privado de natureza civil, o que não infringiria a regra da Fifa.

 

Terra

Últimas notícias

Novo período de defeso do caranguejo-uçá começa nesta terça-feira na Paraíba

Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição é suspenso preventivamente em João Pessoa após parte da arquibancada ceder

A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…

17 de fevereiro de 2026

STF: PF faz buscas sobre vazamento de dados de autoridades na Receita

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026