É difícil imaginar para onde os esportes podem evoluir, mas uma empresa chamada Unified Master Weapons parece ter a resposta para isso. Ela entrou com uma campanha no site Indiegogo para financiar coletivamente uma armadura capaz de resistir a socos, chutes, espadadas, cacetadas e o que mais você imaginar fazer contra uma pessoa sem machucá-la. A ideia do grupo é criar um esporte violento, que utilize armas brancas, mas sem ferir os participantes. É quase como um Mortal Kombat da vida real, mas sem os fatalities.
Para isso, a armadura, chamada de "Lorica" possui uma série de sensores que identificam o local, força e velocidade em que o usuário foi atingindo, permitindo criar uma competição que uniria artes marciais e esgrima. Só que em vez do sabre, seriam usadas espadas, machados, facas e bastões.
A armadura cobre todo o corpo do participante e tem um capacete reforçado que envolve toda a cabeça. Ela tem ainda microfone para a comunicação e um sistema de refrigeração, além dos sensores para indicar onde os golpes atingiram o adversário.
A empresa pede 100 mil dólares australianos para poder lançar o produto. Com 29 dias para acabar a campanha, 44% do valor já foi alcançado.
Ign
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a demonstrar confiança no vice-prefeito Léo…
A programação oficial do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa foi lançada, na manhã desta…
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…