Por pbagora.com.br

O atacante Emerson voltou a balançar as redes nos Emirados Árabes nesta sexta-feira, marcando seu quarto gols em três partidas pelo Al-Ain. O ex-flamenguista fez o primeiro da vitória do Al-Ain por 5 a 1 sobre o atual campeão Al-Ahli, fora de casa, pela segunda rodada da Liga do país.

O resultado deixou o time, que ainda conta com ex-palmeirense Valdivia, na liderança do campeonato com seis pontos ao lado do Al-Jazira, de Abel Braga e Ricardo Oliveira, mas com melhor saldo de gols: 6 a 3.

Após deixar o Flamengo, Emerson disputou três jogos pelo Al-Ain. Logo na estreia, marcou duas vezes e ajudou a equipe a conquistar a Supercopa dos Emirados Árabes contra o Al-Ahli. Depois, fez um na primeira partida da liga nacional: 2 a 0 no Al-Nasr.

Nesta sexta-feira, o Al-Ahli saiu na frente com gol de Sarour, aos cinco do primeiro tempo. Aos 18, Valdivia cobrou falta e tocou para Emerson dentro da área, o ex-flamenguista dominou e chutou entre três zagueiros para empatar a partida. Três minutos depois, a zaga do atual campeão saiu jogando errado, Emerson roubou a bola, arrancou e chutou no travessão, no rebote o argentino Sand tocou de cabeça e virou a partida para o Al-Ain. No segundo tempo, Sand marcou mais duas vezes e Khamis fechou a goleada em 5 a 1.

globo.com