A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Em seu segundo teste, Botafogo-PB empata com o Globo-RN

 O Botafogo-PB empatou o segundo teste da sua pré-temporada na tarde deste domingo (28).

O jogo aconteceu no Centro de Treinamento Ivan Thomaz, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa, e o time da capital enfrentou o Globo-RN, atual vice-campeão potiguar.

O duelo terminou com o placar de 2 a 2 e no próximo domingo (4), os dois times entrarão em campo novamente, desta vez no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN.

O Globo-RN está na chave do Campinense na Copa do Nordeste.

Quem abriu o placar foi o time visitante, pelos pés do meia Renatinho Potiguar. Aos 16 minutos, ele recebeu na entrada da grande área e chutou no canto direito do goleiro Genivaldo.

Logo em seguida, o Botafogo tentou reagir após uma cobrança de falta do meia Chapinha, onde o zagueiro Mauro fez o gol de cabeça, mas o assistente José Luiz já marcava o impedimento.

Chapinha não desistiu e aos 47 minutos do primeiro tempo, após uma tabelinha com o meia Doda, a bola sobrou para o atacante Jeorge, que se livrou da marcação e chutou no cantinho do goleiro Rafael, empatando a partida. Final de primeiro tempo, 1 a 1.

No segundo tempo, os times optaram por uma partida mais quente. O zagueiro Mauro fez uma falta violenta no atacante Índio. Miller cobra por cima da barreira e o goleiro Genivaldo não chega a tempo para a defesa.

Nos minutos finais, após uma falta não marcada para o Globo-RN, Fábio Gama aproveitou o apagão da defesa do time potiguar e chutou forte, empatando o jogo para o alvinegro da Estrela Vermelha.

O técnico do Botafogo, Marcelo Vilar, avaliou positivamente o teste, mas ressaltou que o time ainda precisa corrigir algumas falhas, principalmente a qualidade dos passes.

– Nós enfrentamos um time que já joga junto há um tempo e nós estamos praticamente começando do zero. Estamos em pré-temporada e algumas coisas precisam ser corrigidas, mas agora entraremos para uma nova fase de trabalhos, já visando a estreia no Paraibano e consequentemente as outras competições que teremos pela frente – disse.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 2 Globo

Local: Centro de Treinamento Ivan Thomaz (João Pessoa-PB)

Data: 28/12/2014 – 16h

Árbitro: Diego Roberto

Auxiliares: José Luiz e Gilberto Pereira

Renda/público: R$ 13.035,00 / 661 pagantes

Cartões amarelos: Mauro (Botafogo); Ramon (Globo)

GOLS: Renatinho, 16′/1ºT (0-1); Jeorge, 47′/1ºT (1-1); Miller, 26′/2ºT (1-2); Fábio Gama, 47′/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: Genivaldo; Lucas Mendes (Toty), Mauro, Roberto Dias, Alex Cazumba (Wesley); Zaquel (Hércules), Guto (Nata), Chapinha e Doda (Fábio Gama); Rafael Oliveira (Jeorge) e Juninho (Romarinho). Técnico: Marcelo Vilar

GLOBO: Rafael; Glaubinho, Mercinho, Robson (Jamerson) e Nininho (Ito); Ramon (Leomir), Romarinho (Fábio Silva), Jozicley (Erick) e Renatinho (Índio); Rivaldo (Alemão) e Miller (André). Técnico: Leandro Sena

 

Fonte: Da Redação com VozDaTorcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe