Categorias: Esportes

Em ritmo de treino, Flamengo vence o Bangu no retorno do futebol carioca

PUBLICIDADE

Foram 96 dias sem entrar em campo, mas o período sem jogos oficiais parece não ter tido qualquer impacto na equipe de Jorge Jesus. No retorno do futebol no Rio de Janeiro, em meio à pandemia e próximo ao hospital de campanha instalado no complexo do Maracanã, o Flamengo venceu o Bangu, por 3 a 0, nesta quinta e garantiu sua classificação antecipada para as semis da Taça Rio

Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

Agora com 12 pontos, o Flamengo lidera o Grupo A, seguido pelo Boavista, que tem seis e entra em campo nesta sexta, às 15h30, contra a Portuguesa, na Ilha.

O Bangu, por sua vez, é o terceiro lugar da chave, com quatro pontos, e, na próxima quinta, recebe a Cabofriense em casa, no Estádio Moça Bonita.

Já classificado para a semifinal do segundo turno do Estadual, o Flamengo volta a campo na quarta, contra a Portuguesa. Campeão da Taça Guanabara, o time de Jorge Jesus pode conquistar o Carioca direto se vencer também a Taça Rio.

Mandante, o Bangu entrou em campo com três zagueiros, três volantes e uma postura clara: se defender e aguardar uma chance de contra-atacar. A estratégia não deu certo. Além de não ameaçar a meta de Diego Alves em nenhum momento, o time de Eduardo Allax não mostrou resistência defensiva.

Em ritmo de treino, em palco esvaziado sem a torcida, o Flamengo teve o controle do jogo desde o apito inicial. Com Filipe Luís e Bruno Henrique, a equipe de Jorge Jesus apostou nas subidas pela esquerda. O primeiro gol, contudo, saiu pelo outro lado. Rafinha avançou e cruzou. A defesa do Bangu não afastou e a bola ofereceu-se a Arrascaeta, que abriu o placar no Maraca.

Treinando há cerca de um mês no Ninho do Urubu, o Flamengo manteve o padrão tático sob o comando do Mister, com muita movimentação e boas triangulações, especialmente pelos lados. Por outro lado, a falta de ritmo de jogo dos rubro-negros, após três meses sem entrar em campo, era visível.

Desta forma, com o Flamengo tranquilo com a posse de bola e ocupando o campo de ataque, o jogo seguiu sem grandes emoções até os 17 minutos da etapa final – quando Vitinho e Michael entraram nos lugares de Arrascaeta e Everton Ribeiro, respectivamente. Logo que entrou, Michael acionou Gabigol pela direita e a dupla funcionou: assistência para Bruno Henrique fazer 2 a 0.

Em uma rara oportunidade em que conseguiu acelerar o jogo e ameaçar a meta de Diego Alves, Juan Felipe, da entrada da área, finalizou forte, mas lá estava o camisa 1 rubro-negro, atento para evitar o gol do Bangu que teve a melhor chance 25 minutos do segundo tempo. As 10 trocas realizadas – cinco para cada lado, como permitido em uma das mudanças no futebol “pós-pandêmico” – não alteraram de forma alguma o panorama da partida. Já nos minutos finais, Pedro Rocha deu números finais ao jogo: 3 a 0 para o Fla, com destaque também para o garçom Gabigol. que deu duas assistências no jogo.

Lance

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024