Categorias: Esportes

Em resposta a Blatter, Dilma Rousseff afirma que Brasil dará a Copa das Copas

 A presidenta Dilma Rousseff adotou um tom ufanista em "resposta" às declarações do presidente da Fifa, Sep Blatter, que ganharam repercussão no Brasil no último domingo. O mandatário afirmou ao jornal suíço 24 Heures que o Brasil "é o país mais atrasado" com que já tratou em seus anos na entidade. Blatter ainda ressaltou o tempo de preparação da atual sede da Copa do Mundo, que foi anunciada há sete anos.

 

Por meio do Twitter, a presidenta "respondeu" às afirmações polêmicas do cartola destacando a confiança dos brasileiros e dos turistas na preparação do Brasil para a Copa do Mundo – o que, segundo a presidenta, seria expressa na procura por entradas para as partidas – além de chamar o país de "casa" da Copa do Mundo. Rousseff afirmou que o Brasil entregará a "Copa das Copas".

 

Ainda sobre a polêmica, o Ministério do Esporte havia adiantado, em nota enviada à imprensa, que "as informações que chegam ao Ministério do Esporte, enviadas pelas autoridades encarregadas de preparar as cidades-sede para a Copa do Mundo e aquelas apuradas pelo próprio ministro, que a cada três meses visita as obras, dão conta de que o país estará pronto a tempo". O órgão ainda garante que o trabalho começou a partir do anúncio do país como sede da competição.

 

Leia a réplica "fragmentada" de Dilma Rousseff no Twitter

 

Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol. Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores. Esta será a Copa de 12 cidades-sedes, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo.



Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos. A procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas.

 

O Povo

 

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026