Em reencontro com Gusmão, Botafogo-PB recebe o Remo, no Almeidão

Há cerca de um mês, depois de vencer o Atlético-CE por 2 a 0, o Botafogo-PB foi pego de surpresa com uma proposta por seu então treinador, Gerson Gusmão, que aceitou um salário mais que dobrado com relação ao que recebia para disputar a mesma competição. Agora dirigindo o Remo, o profissional vai reencontrar seus antigos comandados sob um clima de muita hostilidade.

Na noite deste domingo (24), às 19h, no estádio Almeidão, o Belo encara o adversário paraense mais do que para encaminhar sua classificação. A torcida prega um clima de revanche sobre seu antigo técnico. O jogo é válido pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 25 pontos, o time paraibano está na quarta posição da tabela, e uma vitória coloca o quadrangular do acesso cada vez mais próximo. Apesar do investimento muito acima para uma terceira divisão, o Leão do Norte é apenas o décimo colocado, e um resultado positivo pode colocar a equipe dentro da zona de classificação.

Por conta do clima de animosidade entre as duas diretorias e também pelos protestos preparados durante a semana pelos torcedores botafoguenses para o confronto, o Ministério Público, junto com os demais órgãos de segurança, determinaram que o duelo terá a presença apenas de torcedores do Botafogo-PB.

Alheio ao clima extracampo, o atual treinador do Belo, Itamar Schulle, que está invicto no cargo após três jogos e conseguiu sua primeira vitória no fim de semana passado, contra o Ypiranga, fora de casa, pensa em um jogo complicado, mas garante que seu time pode vencer. Para isto, ele terá o desfalque do criticado goleiro Luís Carlos, que está com dores nas costas, e será substituído por Victor Golas. O volante Pablo, ainda no Departamento Médico, segue de fora.

Por conta da atmosfera que vem sendo criada para a partida, o Remo embarcou para João Pessoa com grande festa do torcedor no aeroporto. Além de Gerson Gusmão, o meia Anderson Paraíba deu declarações de que passou informações sobre seu ex-time para os atuais companheiros. A guerra de narrativas tem dado o tom para a peleja. A baixa do time fica por conta do volante Anderson Uchôa, que vai cumprir suspensão automática por ter acumulado três cartões amarelos.

Últimas notícias

ALPB vai recorrer de decisão que proíbe invocação religiosa e uso da Bíblia em sessões

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Casa…

6 de fevereiro de 2026

Durante abordagem na BR-230, PRF captura homem condenado a mais de 12 anos de prisão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite dessa quinta-feira (05), a captura de um…

6 de fevereiro de 2026

Caminhão-cegonha perde controle e atravessa canteiro na BR-230, em Galante

Um caminhão-cegonha perdeu o controle e atravessou o canteiro central da BR-230, nas proximidades da…

6 de fevereiro de 2026

Polícia Militar desativa artefatos explosivos em presídio em construção na Paraíba

O Esquadrão Anti-Bombas da Polícia Militar da Paraíba desativou, na noite da última terça-feira (03),…

6 de fevereiro de 2026

Polícia investiga morte a tiros de policial militar ao chegar em casa, em João Pessoa

A Polícia Civil investiga a morte do sargento da Polícia Militar Ambiental, Flávio Ferreira, que  foi morto…

6 de fevereiro de 2026

Bastidores: em jantar com líderes do Congresso, Lula faz aceno a Hugo Motta e promete apoio “em todas as ocasiões”

Em sua coluna na noite de ontem (05), o jornalista Lauro Jardim do Jornal O…

6 de fevereiro de 2026