Projeto Pequeninos Teens que funciona na Vila Plínio Lemos, recebeu a visita do secretário Ronaldo Neto, de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), nesta terça-feira, 21. O secretário foi conhecer o projeto que funciona em parceria firmada entre a Prefeitura de Campina Grande, através da (Sejel) e a ONG IDE Projetos Sociais, presidida pelo pastor Jairo Pacheco.
Para este semestre as matrículas dos cursos oferecidos pelo Pequeninos Teens estão abertas para diversos cursos profissionalizantes. Os alunos veteranos podem renovar suas matrículas nos dias 21 e 22, já os novatos podem se matricular até a próxima sexta-feira, 24. A novidade é que este ano serão oferecidos vários cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD).
Os interessados devem ter idade mínima de 13 anos para a modalidade presencial e 16 anos para a modalidade EAD, no caso dos menores de idade os responsáveis devem levar o registro de nascimento do menor, já para o responsável é necessário a cópia do RG e comprovante de residência. O horário de atendimento é de 8h30 às 11h.
Entre os cursos oferecidos pelo projeto, estão o de Informática, Recepcionista, Design de Sobrancelha, Manutenção de Celulares, Barbearia, Eletricidade Predial, Corte e Escova, Maquiagem, Canto e Coral, Música, Idiomas (Inglês) e Canto e Coral. Os disponíveis a distância, são: Matemática Financeira, Empreendedorismo, Marketing Digital, Inteligência Artificial, Atendente de Farmácia, Análises Clínicas, Auxiliar de Creche, Criação de aplicativos, Cuidador de Idosos, Espanhol, Libras, Operador de Caixa, Técnicas de Vendas, Técnicas de Redação e Matemática e Português para o Enem.
Fábio Antônio, coordenador do projeto Pequeninos Teens, fez questão de agradecer a parceria da Prefeitura de Campina Grande, através da Sejel, por estar dando oportunidade e capacitando pessoas para o mercado de trabalho, principalmente os jovens que buscam sua primeira oportunidade, ele lembrou que cerca de 950 pessoas já se profissionalizaram dentro dessa parceria.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, disse que essa parceria da Prefeitura com a ONG IDE Projetos Sociais é frutífera e de grande importância para os jovens da cidade, principalmente, os moradores da Zona Leste, que ganham essa oportunidade capacitação e profissionalização de forma gratuita e ainda com alto índice de empregabilidade.
“Agradeço aos secretários que me antecederam pelo bom trabalho realizado, mas, é um foco meu fortalecer a política para a juventude, para que o jovem tenha a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, buscando seu primeiro emprego, para isso, vamos firmar parcerias com a iniciativa privada e também com o Governo Federal, os campinenses podem ter certeza que vem coisa boa por aí”, comentou Ronaldo Neto.
Redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…
O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16)…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) voltou a declarar, nesta sexta-feira (12), que mantém seu…