Pode comemorar, torcedor rubro-negro: o Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Em um domingo perfeito – que começou com o tropeço do Santos diante do Fortaleza – o Flamengo venceu o Ceará, por 3 a 0, no Castelão, com gols de Marí e Gabigol, além de uma pintura de Arrascaeta no fim, e com 33 pontos, assumiu a ponta da competição pelos critérios de desempate. O cenário é parecido com o do ano passado, quando a equipe da Gávea também virou líder após uma vitória por 3 a 0 sobre os cearenses.

O Flamengo vai confiante para decidir a vaga nas semifinais da Libertadores contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Pelo Brasileiro, o Rubro-negro volta a campo contra o Palmeiras, no domingo, no Maracanã.
Empurrado pelo seu torcedor, que preparou grande espetáculo com dois mosaicos no Castelão, o Ceará começou pressionando com muitas bolas cruzadas, mas parou na atuação sólida do sistema defensivo do Fla – que contou com a boa atuação do lateral-direito João Lucas, surpresa na escalação.

Com o dedo de Jesus!
Aos poucos, o Flamengo avançou em campo e, aos 14 minutos, já havia perdido grande chance com Berrío, da pequena área, após grande arrancada de Gabigol pela esquerda. Mas não fez falta. Aos 21, em jogada muito bem ensaiada, Renê cobrou lateral em direção à linha de fundo, onde estava Rodrigo Caio. O zagueiro cabeceou para o meio da área, Berrío ajeitou com o peito para o xerifão Marí encher o pé para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

O nome dele é GabiGOL!
Aos 34 minutos , o camisa 9 recebeu de Renê, abriu para Berrío na direita, que devolveu para Gabigol. Livre, do meio da grande área, o impiedoso camisa 9 encheu o pé e fez explodir os 15 mil rubro-negros no Castelão! Foi o 12º gol do artilheiro do Brasileiro na competição. Em grande fase, atacante ainda chegou fazer mais um, por cobertura, mas estava ligeiramente adiantado.

Preocupação
No início do segundo tempo, Renê e Leandro Carvalho se chocaram de cabeça. O atacante do Vozão foi imobilizado e deixou o gramado de ambulância, direto para o hospital.

Mais no abafa do que com organização, o Ceará se lançava a frente, mas parava na grande atuação de Rodrigo Caio, e dava espaço atrás. Gabigol e Bruno Henrique tiveram chances de ampliar, mas erraram a pontaria. O destino reservava o último gol para Arrascaeta, que com uma meia-bicicleta, da entrada da área, encobriu Diogo Silva e marcou um golaço. Era o fim perfeito para um dia de glórias para o Flamengo!

Lance

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

É comemorado hoje o aniversário de 50 anos do polêmico Gol Mil de Pelé na PB

Hoje está fazendo 50 anos que o Rei do Futebol (Pelé) jogou no Estádio José Américo, no Bairro dos Estados na capital paraibana. Foi no dia 14 de Novembro de…

Em jogo de oito gols e duas viradas, Flamengo e Vasco empatam

Anota aí: sete gols a favor, um contra, duas viradas, 11 cartões… Não perca a conta: pênalti, confusão, provocações… Teve tudo isso e mais um pouco no Flamengo x Vasco…