A dança dos técnicos. Em menos de 15 dias, os três clubes da Paraíba, Treze, Sousa e Botafogo-PB, que disputam a Série C e D, do Campeonato Brasileiro, trocaram de técnico. O último clube a mudar o comando técnico foi o Botafogo. Após uma nova derrota na Série C na última rodada para o Floresta, a diretoria do Belo decidiu demitir o treinador Antônio Carlos Zago, e imediatamente contratar Márcio Fernandes. O técnico Antônio Carlos Zago, que foi demitido ontem, segunda-feira (11/05), após apenas seis jogos no comando do clube.
O técnico Márcio Fernandes, de 63 anos, vai para a sua segunda passagem pelo futebol paraibano e a primeira no Belo.Em 2020, Márcio Fernandes amargou um rebaixamento para a Série D com o Treze, rival do Botafogo-PB. A queda, aliás, veio com um empate diante do Belo, em João Pessoa, no Estádio Almeidão.
Naquele mesmo ano, o treinador subiu com o Vila Nova para a Série B, após deixar o Galo e ir disputar o quadrangular do acesso pelo clube goiano.
Natural de Santos, Márcio conta em seu currículo com dois acessos, além de títulos nacionais e estaduais por clubes como Vila Nova, Remo e Londrina. O treinador também teve passagens por grandes equipes do futebol brasileiro tais como Santos, onde contribuiu para o desenvolvimento de jovens promessas nas categorias de base, Fortaleza e Bragantino.
O treinador estava na Inter de Limeira, onde fez cinco jogos e não venceu nenhuma partida pelo Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Ele começou a temporada de 2025 no Paysandu e vai para o seu terceiro clube.
Já sob o comando do novo treinador, o elenco do Botafogo-PB se reapresenta hoje, terça-feira (12/05), quando vai dar início à preparação para o próximo compromisso pela Série C, diante do Maringá, no Paraná, no próximo domingo. O Botafogo está na 14ª posição na Terceirona com 5 pontos.
Quem também trocou de técnico nesta segunda-feira foi o Treze. O Galo acertou a contratação do técnico Marcelo Vilar, de 63 anos, para a Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O novo comandante alvinegro chega para o lugar de Felipe Surian, que deixou a equipe após a vitória sobre o Horizonte para assumir o Capital-DF. O treinador é bicampeão paraibano com o clube e vai para a sua terceira passagem no Galo da Borborema.
Marcelo estava no Manauara, onde cumpria a função de diretor técnico. Vilar também chegou a comandar o Robô na última Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando 12 vitórias, cinco empates e sendo derrotado em uma ocasião com a equipe amazonense.
Na semana passada o Sousa anunciou a contratação de Francisco Diá para comandar o clube sertanejo no restante da Série D do Brasileiro. Diá substituiu Paulo Foiani, campeão Paraibano com o clube há pouco mais de 30 dias.
A chegada de Francisco Diá ao Sousa já rendeu bons frutos para a campanha da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O Dinossauro conquistou sua primeira vitória na competição após golear o Ferroviário por 4 a 0.
Na Paraíba, Diá tem três títulos, o da Copa Paraíba 2010 pelo Botafogo-PB e o bicampeonato paraibano pelo Campinense em 2015 e 2016. O Sousa será o terceiro clube da Paraíba na carreira do treinador.
Severino Lopes
PB Agora
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…