A Paraíba o tempo todo  |

Em fraca atuação, Vasco busca gol no fim do jogo e empata com líder Náutico

Foto: Agência Globo

Depois de vencer quatro partidas seguidas em casa pela Série B, o Vasco apenas empatou com o Náutico em São Januário. Enfrentando o líder da competição, o time teve atuação muito abaixo de quase todos os seus principais jogadores, mas contou com gol salvador de Morato para igualar o marcador no fim da partida. Se não seguiu o bom momento em casa, ao menos a equipe impediu que a distância para a ponta da tabela aumentasse.

A atuação do time, no entanto, liga novamente o sinal de alerta. A diferença entre os clubes na tabela foi refletida também em campo, com o Timbu não dando espaço aos cariocas. Em um jogo muito elétrico no início, as chances claras demoraram a aparecer. Na primeira delas, Cano chegou a marcar, mas estava em posição irregular.

A partir daí, o Náutico passou a dominar as ações e abriria o placar após boa cobrança de escanteio, que o atacante Vinicius completou. Perdido no jogo a partir do gol, o Vasco viu o adversário crescer na partida, e quase levou o segundo pouco tempo depois, com Jean Carlos, que finalizou de fora da área, para boa defesa de Vanderlei, o único com atuação de destaque na partida, salvando a equipe ao menos mais uma vez na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, as mexidas do técnico Marcelo Cabo deram um novo gás ao Vasco. Léo Jabá criou boa chance, logo no início do segundo tempo. Outro que entrou após o intervalo, Juninho também deu mais movimentação ao meio de campo da equipe. Mas o Náutico continuava sendo mais perigoso, tanto nos contra-ataques quanto nas bolas na área, e esteve mais perto de ampliar do que de levar o empate.

Já no fim do jogo, no entanto, o Vasco voltou levar perigo, e quase chegou ao empate após desvio contra do zagueiro Camutanga, que acertou a trave. Outras mexidas de Cabo, no entanto, que desafogariam o time. Morato, que havia entrado no segundo tempo, recebeu belo passe de Arthur Sales e finalizou com força, sem chances para Alex Alves, decretando o empate.

O Vasco volta a campo já na próxima quarta, também pela Série B. O time viaja até Alagoas, onde visita o CSA, às 21h30.

Redação com Extra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe