A Paraíba o tempo todo  |

Em crise, Palmeiras pode comemorar centenário na lanterna

 m o mais pessimista torcedor palmeirense poderia imaginar que o clube poderia passar o dia em que comemora o seu centenário na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Sport, nesta quarta-feira, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e a combinação de resultados das equipes rivais, o Palmeiras não só continuou na zona da degola como acabou a rodada na lanterna da competição. Dependendo do resultado contra o Coritiba, no próximo sábado, no Pacaembu, o time não deixará os quatro lugares mais indesejados da tabela de classificação.

 

A questão é matemática. O Palmeiras hoje possui 14 pontos e está na última colocação da Série A. Fazem companhia para o time paulista na zona de rebaixamento: Vitória (19º), Bahia (18º) e Coritiba (17º), os três com 15 pontos. Fora dela, três clubes podem ser alcançados pelo alviverde: Botafogo (16º), com 16 pontos, Criciúma (15º) e Figueirense (14º), ambos com 17 pontos.

 

O Palmeiras não depende apenas dos seus esforços para definir sua posição no dia 26 de agosto, data do seu aniversário. Apesar da situação desfavorável, a tabela "ajudou" o clube neste fim de semana. Além da sua própria partida ser um confronto direto na briga contra o rebaixamento, outros três jogos são entre clubes ameaçados. Botafogo e Chapecoense se enfrentam no Maracanã, Vitória e Figueirense duelam no Barradão e Criciúma e Flamengo se encontram no Heriberto Hülse. O Bahia tem o confronto mais complicado, com o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

 

O Palmeiras depende de algumas combinações de resultados, agregado a uma vitória, para sair da zona da degola e passar seu aniversário com um pouco de "tranquilidade". Se perder, ou empatar, a equipe segue na degola. São três opções:

 

– Se o Botafogo ganhar, o clube alviverde precisa torcer para o Criciúma perder e o Bahia tropeçar.

 

– Se o Criciúma não perder, o time precisa torcer para um tropeço do Bahia e do Botafogo.

 

– Se o Bahia ganhar, a equipe de Gareca precisa torcer para derrota do Criciúma e um tropeço do Botafogo.

 

O resultado entre Vitória e Figueirense não interfere na saída do Palmeiras da zona de rebaixamento, já que um acaba atrapalhando o outro em relação ao time de Palestra Itália.

 

O Palmeiras vive uma crise no Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe está sem vencer na competição nacional há dez jogos: são oito derrotas e dois empates. O técnico argentino Ricardo Gareca, que assumiu a equipe após a Copa do Mundo, ainda não conseguiu sequer uma vitória no torneio e vê a pressão crescer em torno de seu trabalho. Apesar do péssimo momento, Gareca negou pedir demissão após a derrota para o Sport e confirmou que a decisão tem que ser da diretoria, mas reafirmou que tem limites.

 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe