Será um clássico carioca de “tirar o fôlego”. Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro em busca do sonho da Copa do Brasil. Vasco e Fluminense iniciam nesta quinta-feira (11) a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.
As equipes se enfrentam às 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal, em momentos distintos na temporada e com desfalques importantes. O jogo de volta acontece no próximo domingo (14), também no Marcarã.
Mandante da primeira partida, o Vasco vem em baixa por causa dos resultados ruins na reta final do Brasileirão. E chega pressionado após uma reta final ruim no Campeonato Brasileiro. O time perdeu sete das últimas oito partidas e encerrou a Série A com derrota por 5 a 0 para o Atlético-MG. A crise se reflete também na lista de baixas. Lucas Piton, Jair, Paulo Ricardo e Adson estão lesionados e ficam fora do clássico.
O Fluminense vive cenário oposto. A equipe não perde desde o início de novembro e concluiu o Brasileirão com três vitórias seguidas e e encerrou o Brasileirão na quinta colocação, com 64 ponto. Sob o comando de Luis Zubeldía, o time também superou adversários de peso recentemente, como Flamengo e Mirassol.
A equipe está invicta há sete jogos, com cinco vitórias e dois empates no período. Agora, o Tricolor mira a Copa do Brasil para tentar fechar o ano com um título.
Para o clássico, Cano e Manoel seguem em recuperação e não jogam. Canobbio cumpre suspensão.
Quem avançar na Copa do Brasil, vai enfrentar na final o vencedor de Cruzeiro e Corinthians. No primeiro duelo disputado ontem, quarta-feira (10) no Mineirão, o Corinthians levou a melhor e venceu por 1 x 0. Agora tem a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (14), às 18h no Itaquera.
PB Agora
Lucas Merçon/ Fluminense FC








