Categorias: Esportes

Eliminado da Série D, Campinense fica sem calendário para 2024

PUBLICIDADE

Era tudo o que a torcida temia.  Um ano para ser esquecido. Em que tudo deu errado. O planejamento não deu certo. Contratações erradas, mudanças de técnicos e pontos perdidos dentro de casa. As vitórias não vieram. E o resultado foi desastroso. Após uma campanha fraca e irreconhecível,  o Campinense está eliminado da Série D este ano, e acabou com o sonho do acesso.

O Campinense não tem mais chance de se classificar para o mata-mata da Série D Como consequência disso , a Raposa vai precisar amargar a temporada de 2024 apenas com o Campeonato Paraibano em seu calendário. E passar pelo mesmo drama do rival “Treze” nas últimas duas temporadas. A exemplo do rival, não terá calendário no segundo semestre.

Na última partida do ano e da Série D contra o Globo FC, no Barrettão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, o Campinense venceu por 1 a 0, engatou a segunda vitória consecutiva nesta reta final de primeira fase da quarta divisão, mas os outros resultados do grupo não foram favoráveis. Com isso, a Raposa está eliminada da competição nacional. Por outro lado, o Sousa e o Nacional, que são os outros dois representantes da Paraíba, conseguiram garantir as suas classificações.

Atual campeã paraibana a equipe rubro-negra viveu uma temporada instável, com pouca efetividade no primeiro semestre, na disputa do estadual, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Em todos esses torneios, o time foi eliminado de forma passiva, sempre na primeira fase. Na Série D do Brasileiro, então, o ritmo de insucesso seguiu e mais uma desclassificação foi inevitável.

A campanha da Raposa na Série D foi tão desastrosa quanto a do Paraibano. Com cinco vitórias, cinco derrotas, três empates, chegadas e partidas de atletas — alguns até sem estrear pelo clube —, a Raposa não conseguiu deslanchar em nenhum momento da competição. Em uma primeira fase com 14 jogos, a tabela de classificação cobrou bem caro pela falta de efetividade.

Os dois outros representantes da Paraíba na Série D, Sousa e Nacional de Patos, conquistaram a classificação e seguem firme com o sonho do acesso.

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lei Magnitsky exige prudência antes da aplicação!

Criada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2012 e sancionada no mesmo ano pelo então…

13 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025