A Paraíba o tempo todo  |

Egípcio recusa oferta do Portsmouth para não jogar com argelino e israelenses

O atacante egípcio Amr Zaki recusou uma proposta do Portsmouth porque não quer ser companheiro de equipe do zagueiro argelino Nadir Belhadj. Na última semana, a Argélia venceu o Egito e se classificou para a Copa do Mundo após duas partidas marcadas por conflitos e polêmicas dentro e fora de campo.

Segundo a imprensa inglesa, Zaki, que atua pelo Zamalek no Egito, afirmou em seu site oficial, em árabe, que não jogará no Portsmouth por causa da presença de argelinos e israelenses no clube.

– Eu já recusei uma proposta deles antes, mas agora defender o Portsmouth não é mais uma opção para mim. Depois de o clube ter contratado um jogador israelense (Tal Ben Haim) e um diretor israelense (Avram Grant, ex-técnico do Chelsea), uma possível mudança foi descartada. Além disso, não há chance de jogar no Portsmouth ao lado de um argelino – disse.

Rivais históricos, Egito e Argélia decidiram a última vaga africana no Mundial. Antes do primeiro jogo, no Cairo, a seleção argelina foi recebida com pedradas na saída do aeroporto. A seleção egípcia venceu por 2 a 0, com um gol aos 50 do segundo tempo, e forçou um jogo extra. Após a partida, uma série de conflitos entre as torcidas gerou vários feridos. Na segunda partida, no Sudão, vitória de 1 a 0 da Argélia, que ficou com a classificação. Zaki e Belhadj atuaram nos dois confrontos.

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe