A Paraíba o tempo todo  |

“É incerto que tenhamos recursos para pagar a folha”, diz presidente do Belo

Dirigentes dos 20 clubes com participação garantida na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano emitiram um documento esta semana em que pedem que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote para a terceira divisão nacional as mesmas medidas que foram anunciadas para o início das séries A e B. Inclusive com relação ao início da competição, que no caso das duas principais divisões está marcado para os dias 8 e 9 de agosto. Um dessas equipes foi o Botafogo da Paraíba.

Para o presidente do Botafogo- PB, Sérgio Meira, a folha salarial a ser paga no próximo dia 5 de julho ainda não possui recursos assegurados e a diretoria está em busca de maneiras para não atrasar os vencimentos de seus funcionários.

“As nossas finanças já estão comprometidas por conta da pandemia. O Botafogo é uma dos poucos clubes no Brasil que ainda está mantendo o salário atualizado nesse período. Contudo, é incerto que tenhamos recursos para pagar a folha no próximo dia 5. Estamos buscando alternativas financeiras para manter os compromissos em dia, uma delas é esta nova parcela de auxílio oriundo da CBF. Nesse momento, a entidade máxima do futebol precisa ajudar”, disse Sérgio.

Esperança no apoio – Ainda segundo o presidente do Belo, os pleitos devem ser atendidos pela CBF. Na visão de Sérgio tanto a retomada da competição nacional, quanto o auxílio são fundamentais para a sanidade financeira das equipes e que, nesse sentido, é necessário que a entidade máxima do futebol siga ajudando os clubes em meio à pandemia e pelo bem do futebol brasileiro.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe