A Paraíba o tempo todo  |

É HOJE! Treze enfrenta Santa Cruz no Amigão buscando reencontrar caminho da vitória para decolar na Série C

A 10ª rodada da Série C do Brasileiro terá início na noite desta quinta-feira. Com apenas seis pontos em novo jogos disputados, e ainda na incômoda zona da “degola”, o Treze enfrenta o Santa Cruz nesta quinta-feira (27), no primeiro jogo do returno da fase de grupos da competição. Os dois clubes vivem momentos opostos na competição. A partida acontece às 19h no Estádio Amigão, em Campina Grande, e o Galo espera enfim, decolar na Terceirona.

O Galo que busca a reabilitação e quer fugir logo da zona de rebaixamento, vive um momento complicado na competição nacional, e é apenas nono colocado, enquanto a Cobra Coral cresceu após a chegada de Milton Mendes ao comando técnico, e está de olho na ponta da tabela do Grupo A.

Em nove jogos disputados, o Treze sofreu cinco derrotas, empatou três e apenas obteve uma vitória. O Galo é o dono da pior defesa de toda a competição, tomou 18 gols, uma média de dois sofridos por partida.

Flávio Araújo saiu e
Para esse jogo, o alvenegro ainda será treinado por Kleber Romero, chegou a ser efetivado no lugar de Flávio Araújo, que não conseguiu repetir esse ano, o sucesso da Série D. No entanto, a efetivação segue até esta quinta-feira, porque Luizinho Lopes já está acertado para a sequência da Terceirona.

As esperanças do gols do Galo é o atacante Eduardo, que já marcou cinco dos 13 gols anotados pelo alvinegro na competição.

Para esse jogo, Kleber Romero ganhou um reforço que pode ser uma das novidades. É o volante Robson, que estava dependendo da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Enquanto isso, a baixa é a do atacante Gil, que se despediu do clube no início da semana, vai para o futebol exterior.

O Galo deve começar a partida com Mauro Iguatu, Edy, Ítallo, Victor Souza e Silva; Elielton, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba; Davi, Vanger e Eduardo.

O Santa Cruz vive ascensão na competição. A invencibilidade do Santa Cruz é de sete jogos.Desde a chegada de Milton Mendes, o time engrenou, chegou ao segundo lugar do Grupo A, soma 16 pontos, além de possuir o melhor ataque da Série C junto com o líder Ferroviário.

Para esse jogo, o Santa não poderá contar com o atacante Pipico. O jogador marcou sete vezes na Terceirona, sendo o artilheiro junto ao também atacante Edson Carius, que defende o Ferroviário.

Artilheiro da Série C, ele está suspenso, e deve ser substituído por Guilherme Queiroz. Outra mudança também é no ataque, sai Patrick Vieira, e entra Misael. De resto, o Tricolor deve manter a base que derrotou o Náutico no clássico do último sábado.

Caso não tenha nenhuma mudança de última hora, o Santa Cruz vai com a seguinte formação ao jogo: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Misael e Guilherme Queiroz.

No jogo do turno, no Arruda, em Recife, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Naquela ocasião, o Treze foi melhor, chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate e iniciou uma jornada bem negativa na Série C do Brasileirão.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe