Um acordo com a Fifa para não submeter os jogadores brasileiros que pertencem a clubes europeus a grandes viagens e um outro com a empresa Kentaro, dona dos direitos do que chama de Brazil World Tour, têm feito a seleção brasileira disputar quase todos os seus amistosos no Velho Continente.
 

E Londres, por oferecer uma série de vantagens, tem sido a principal sede dessas partidas, com o Emirates Stadium recebendo três das últimas cinco partidas realizadas na capital inglesa desde 2006. Mesmo recebendo mais um amistoso nesta terça-feira, contra a Itália, o estádio não pode ser considerado uma segunda casa do Brasil pelo técnico Dunga:
 

 

O que nós gostamos mesmo é de jogar em casa. É no meu país que eu me sinto em casa, aqui sou um estrangeiro, assim como a Itália.

 

Perguntado se concordava com a postura da CBF de agendar os amistosos para fora do Brasil, mais freqüentemente na Inglaterra, o treinador se irritou e fugiu da polêmica.

 

– Eu acho que meu português não deve ter sido muito claro. Eu disse que eu prefiro jogar no meu país. Preferir é uma coisa, concordar é outra – encerrou.

 

A jogo entre Brasil e Itália acontece nesta terça-feira, às 17h45m (de Brasília), no Emirates Stadium, no norte da capital Inglesa. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em tempo real.
 

globoesporte.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São Paulo vence o Athletico-PR e se aproxima do Santos

O São Paulo conquistou mais uma vitória importantíssima nesta quarta-feira, a quinta seguida na temporada. Visitando o Athletico-PR na Arena da Baixada em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato…

Michelle Ramalho critica “torcida” de presidente da FPF-PE pelo Santa Cruz

Os bastidores da última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro estão muito movimentados. É que, além de muitos clubes seguirem vivos por pretensões como escapar do rebaixamento ou se…