Com a ausência de Kaká, lesionado no tornozelo esquerdo, a principal dúvida de Dunga para o amistoso entre Brasil e Itália, terça-feira em Londres, ficou sendo sobre o substituto do meia. E não foi no treino desta segunda, no Emirates Stadium, que o técnico da seleção brasileira resolveu o dilema. Debaixo de chuva, que aumentou para o treinamento da equipe italiana na sequência, o time treinou apenas bolas paradas e realizou uma atividade de dois toques com os jogadores supostamente titulares e reservas misturados nos dois grupos. Tudo em aproximadamente uma hora.
 

Dunga afirmou que já decidiu quais serão os onze jogadores a iniciar a partida, só não quis revelar seus nomes. De certo mesmo, só que o time jogará de forma diferente seja qual for o substituto:

 

– O esquema é o mesmo, mas muda naturalmente a forma de jogar porque cada jogador tem sua própria característica. Esta partida é diferente das outras que fazemos com a seleção porque o jogo é na terça-feira, só tivemos um dia para treinar, alguns jogadores só chegaram esta manhã e não pudemos trabalhar muito no treino porque o jogo já é no dia seguinte e vai faltar energia.

 

Mesmo reserva no Manchester City, Elano é o favorito para começar jogando por ter sido titular na última partida da seleção, a vitória sobre Portugal por 6 a 2 em Brasília, em dezembro do ano passado.
 

 

 

O Kaká é um jogador de muita qualidade, sem comparação com qualquer outro no mundo. Mas eu também sei da minha qualidade e sei que, se for escolhido, basta continuar fazendo o que tenho feito na seleção, correspondendo ao que esperam de mim. Sei que a facilidade de jogar mais atrás ou à frente me ajuda, assim como o fato de estar jogando em casa, na Inglaterra – analisou o meia.

 

Júlio Baptista, autor de um dos gols da vitória de domingo do Roma sobre o Genoa por 3 a 0, pelo Campeonato Italiano, diz que não pensa no peso de substituir Kaká:

 

– Penso que cada um tem a sua função, cada um tem a sua personalidade. Eu vou tentar colocar dentro do campo as coisas que eu sei fazer e espero poder contribuir da melhor maneira.
 

globoesporte.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Belo-PB vai para o tudo ou nada em cima do Náutico e espera o apoio da torcida

A diretoria do Botafogo-PB já decidiu que só resta um caminho para o time continuar no G4, do Campeonato Brasileiro da Série C que é ir para o tudo ou…

Bota-PB não joga bem, perde para o Náutico e se complica na Série C

Com bom público no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebeu o Náutico pela décima sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Voltando a jogar…