O técnico Dunga disse nesta segunda-feira que poderá convocar Ronaldo para a seleção brasileira, desde que o atacante do Corinthians volte a apresentar seu melhor futebol e recupere a forma física.

"Se ele voltar a ser o Ronaldo que era antes, porque não?", afirmou o treinador, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. "Por enquanto a gente vê que ele ainda não está em forma, o que é natural, ficou mais de um ano parado."

Dunga desconversou ao ser perguntado sobre o peso do atacante, que fez dois jogos pelo Corinthians, depois de um ano parado por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo. "Não sei se está gordo, preciso vê-lo pessoalmente, mas acho que não, pelo que o pessoal do clube tem dito", disse o treinador, festejando o fato de Ronaldo estar de volta ao futebol brasileiro. "É muito importante que ele esteja aqui, marcando gols para uma torcida tão importante quanto a do Corinthians."

Ronaldo não defende a seleção brasileira desde a Copa de 2006, quando se apresentou fora de forma, pesando quase 100 quilos, e mesmo assim marcou três gols, tornando-se o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols. Com Dunga na seleção, no entanto, não chegou a ser convocado, mesmo antes de se contundir.
 

 

estadao.com.br

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

São Paulo vence o Athletico-PR e se aproxima do Santos

O São Paulo conquistou mais uma vitória importantíssima nesta quarta-feira, a quinta seguida na temporada. Visitando o Athletico-PR na Arena da Baixada em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato…

CLÁSSICO DO DESESPERO: o duelo decisivo de Galo e Belo para quem tem nervos de aço

O segundo Clássico Tradição do ano será pela Série C do Campeonato Brasileiro, será de “tirar o fôlego” e para torcedor que tem “nervos de aço”. Treze e Botafogo (PB),…