O técnico Dunga disse nesta segunda-feira que poderá convocar Ronaldo para a seleção brasileira, desde que o atacante do Corinthians volte a apresentar seu melhor futebol e recupere a forma física.

"Se ele voltar a ser o Ronaldo que era antes, porque não?", afirmou o treinador, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. "Por enquanto a gente vê que ele ainda não está em forma, o que é natural, ficou mais de um ano parado."

Dunga desconversou ao ser perguntado sobre o peso do atacante, que fez dois jogos pelo Corinthians, depois de um ano parado por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo. "Não sei se está gordo, preciso vê-lo pessoalmente, mas acho que não, pelo que o pessoal do clube tem dito", disse o treinador, festejando o fato de Ronaldo estar de volta ao futebol brasileiro. "É muito importante que ele esteja aqui, marcando gols para uma torcida tão importante quanto a do Corinthians."

Ronaldo não defende a seleção brasileira desde a Copa de 2006, quando se apresentou fora de forma, pesando quase 100 quilos, e mesmo assim marcou três gols, tornando-se o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols. Com Dunga na seleção, no entanto, não chegou a ser convocado, mesmo antes de se contundir.
 

 

estadao.com.br

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lutadores paraibanos vencem evento de MMA no Rio de Janeiro

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), três paraibanos foram campeões do Jungle Figth de MMA realizado nesse fim…

Secretário de Esportes de Cuitegi, Alexandre Almeida comemora aprovação na pasta

O Secretário de Esportes de Cuitegi, Alexandre Almeida, está completando mais uma primavera nesse dia 15/02/20, e a data de seu aniversário ele compartilha com seus familiares, amigos, esportistas e…