Para conquistar um dos cobiçados lugares na seleção para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, os jogadores brasileiros precisarão passar por vários testes. Alguns já foram realizados, outros ainda estão por vir. Um deles aconteceu nesta terça, no Emirates Stadium, em Londres, quando o Brasil enfrentou a Itália em seu primeiro amistoso do ano. O técnico brasileiro Dunga, que vai avaliar o desempenho dos candidatos, avisou que as vagas ainda abertas para a competição do ano que vem não são muitas, mas não divulgou quais são aqueles que já estão qualificados.

 

 

 

Após a vitória de 2 a 0 sobre os atuais campeões mundiais na capital inglesa, o treinador comentou o desempenho de alguns candidatos na prova mais recente.

 

 

O veterano

Completando 90 jogos pela seleção, Ronaldinho voltou ao time após três partidas afastado para recuperar a forma. Não chegou a fazer uma partida brilhante, mas mostrou vontade de participar e ganhou elogios do mestre Dunga:

 

 

– Dissemos várias vezes que seria importante que ele passasse aqueles jogos fora da seleção para retomar sua melhor forma. Hoje ele deu uma resposta positiva a isso.

 

 

O melhor da turma

Escolhido o homem do jogo, Robinho deu o passe para o primeiro gol e fez 2 a 0 com um golaço em uma jogada individual, em que roubou a bola do meia Pirlo, pedalou dentro da área, driblou dois jogadores italianos e chutou cruzado. Mesmo sendo acusado de estupro por uma jovem inglesa, continua tendo total apoio do "professor":

 

 

– Todos sabem da qualidade do Robinho. Mas uma coisa importante que dissemos a ele antes do jogo foi para que, quando perdesse a bola, pressionasse a Itália. E foi o que aconteceu no gol dele, quando retomou a posse de bola e chutou cruzado, o que é quase sempre indefensável para o goleiro.

 

O protegido

Elano estava "escondido" na Ucrânia quando Dunga assumiu a seleção e o fez vestir novamente a camisa amarela. Mesmo na reserva no seu clube, o inglês Manchester City, é querido pelo técnico:

 

– Sempre tive confiança no Elano, apesar de ele não estar bem no clube. É um jogador que precisa receber uma energia para render. Mas não posso falar muito bem dele, senão vão dizer que protejo o garoto.

 

Os ausentes

Os meias Anderson e Kaká e o atacante Luís Fabiano faltaram a esta prova por motivo de doença. Mandaram atestado médico e certamente terão direito a segunda chamada.

 

O reprovado

Adriano disse que está com 80% do seu potencial. Lento e ineficiente, não mostrou isso em campo na oportunidade que ganhou com a ausência de Luís Fabiano. Dunga não falou sobre ele, mas já indicou que tem outro nome em mente para a posição. Também começa com a letra "A" e joga na Itália. A resposta? Amauri.

 

Felipe Melo fez seu primeiro teste e passou com louvor. Do nível inicial da convocação, já pulou logo para o seguinte, de titular, e respondeu bem ao que foi exigido, segundo o técnico:

 

– É um jogador que eu já conhecia há muito tempo, vinha observando e sabia da capacidade. Jogar bem ia depender dele e de como ele ia reagir. Conversei com os jogadores mais experientes para que eles dessem tranquilidade a ele. Talvez algumas pessoas não o conhecessem, mas eu sabia o que ele podia render. Agora, é difícil fazer o que ele fez numa estreia.

 

O excluído

Há quase um ano, o volante Lucas vestia a camisa da seleção no amistoso contra a Suécia no mesmo Emirates. No entanto, não vem se comportando bem em seu clube. Com uma falta que resultou em um pênalti, tirou a vitória do Liverpool contra o Wigan no Campeonato Inglês e foi expulso na derrota para o arquirrival Everton na partida em que seu time foi eliminado da Copa da Inglaterra. Foi posto para fora da turma neste teste e agora vê sua vaga ameaçada com o bom desempenho de Felipe Melo.

 

globoesporte.com

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sport Lagoa Seca supera São Paulo Cristal e sagra-se campeão da 2ª divisão do Paraibano

O Sport Lagoa Seca é o mais novo campeão da 2ª divisão do Campenoato Paraibano. Novo mesmo! O Carneiro conquistou o primeiro título da sua história nessa competição. E que…

Basquete Unifacisa tem vitória expressiva contra Rio Claro em Campina

Grande. O jogo é válido pela primeira rodada da competição Novo Basquete Brasil (NBB).  Com uma vitória expressiva por 101×86, o time paraibano venceu os paulistas e atingiu 20 pontos…