A Paraíba o tempo todo  |

Dueto brasileiro repete Londres-2012 e cai na 1ª fase do nado sincronizado

Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci não tiveram grande desempenho nesta segunda-feira (15) e ficam fora da disputa por medalhas do nado sincronizado por duetos. No Parque Aquático Maria Lenk, as brasileiras fizeram 83.3008 pontos na rotina técnica e ficaram quatro abaixo da classificação para a final.

No 13º lugar, o dueto iguala o resultado conquistado por Lara Teixeira e Nayara Figueira em Londres-2012, quando o Brasil ficou na mesma posição e também não esteve na final por pouco. Luisa Borges e Duda Miccuci se despedem acumulando 167.3341 pontos nos dois dias de fase classificatória. A disputa por medalhas entre duetos no nado sincronizado será a partir das 14 horas (de Brasília) desta terça-feira (16).

O dueto brasileiro levou nota de 84.0333 na rotina livre e fecharam o último domingo na 13ª colocação, exatamente uma atrás da zona de classificação à final. Elas precisariam tirar 1.3 ponto de desvantagem para as gêmeas Alexandri, da Áustria, para ir à final, mas a nota na rotina técnica não foi suficiente para isso.

Anna-Maria e Eirini-Marini Alexandri (AUS) foram antes para a piscina e tiveram nota de 85.0637, o que complicou muito a vida do dueto brasileiro. Luisa e Duda precisariam de um 86.3001 para deixar as austríacas para trás, mas ficaram a pouco mais de três pontos disso: 83.3008.

Apesar da eliminação precoce, elas voltam à piscina na quinta-feira (18) para representar o Brasil na rotina técnica do nado sincronizado por equipes.

Russas seguem como favoritas

Tetracampeã olímpica, a Rússia é a grande favorita ao ouro no nado sincronizado. O dueto formado por Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina foi campeão em Londres-2012 e lidera a disputa no Rio de Janeiro. Elas fecham a fase classificatória com 194.5244 pontos – três à frente das chinesas Xuechen Huang e Wenyan Sun.

""

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UOL
imagem: Al Bello/Getty Images

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe