Por pbagora.com.br

Duas partidas movimentam o Campeonato Paraibano nesta quinta-feira e encerram a 6 rodada da fase classificatória da competição. No Sertão, o Atlético de Cajazeiras enfrenta Campinense `as 15h30 no Estádio Perpetão. O Trovão Azul vem de sua primeira vitória na competição e quer usar o fator casa para emplacar uma sequência de dois triunfos consecutivos. Já a Raposa quer entrar no G-2 e isso só pode acontecer em caso de vencer o adversário sertanejo. A partida está marcada para o Estádio Perpetão, em Cajazeiras, às 15h30.

Na sexta colocação da classificação, o Atlético de Cajazeiras vive um breve momento de tranquilidade, após vencer a Perilima por 4 a 1 na rodada passada. O resultado tirou o time da lanterna e o colocou na zona de que dá vaga à fase de repescagem. Por causa disso, manter o embalo é importante, isso depois de um início de competição bem conturbado.

Já o Campinense ainda almeja uma vaga no G-2 do estadual, por isso é importante derrotar o Atlético de Cajazeiras fora de casa. Um ponto positivo é que o time vem de quatro jogos sem perder, tudo isso depois que o técnico Ranielle Ribeiro chegou ao Estádio Renatão. E é justamente nesse aspecto que o time vai se apegar para conseguir um triunfo crucial para as pretensões no estadual.

O Campinense está na quarta colocação do Campeonato Paraibano, tem oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. De olho no G-2 e tendo visto o Treze tropeçar na última terça-feira, no empate em 1 a 1 com a Perilima, só a vitória interessa para o Rubro-Negro contra o Trovão. Para o confronto, Ranielle terá cinco desfalques, mas pode contar com a estreia do goleiro Mauro Iguatu.

Estão fora da partida contra o Atlético de Cajazeiras: o atacante Ivamar (suspenso por ter sido expulso contra o Botafogo-PB), o também atacante Cadu (pancada no pé direito); os meias Marcelinho (lesão muscular) e Renato Cruz (lesão muscular) e o volante Gabriel Pereira (lesão no joelho direito).

Em contrapartida, Ranielle pode contar com o goleiro Mauro Iguatu, que treinou durante esta semana com o elenco e já teve seu nome publicado no BID da CBF, e também com o meia Júnior Jesus, anunciado como reforço na semana passada, mas que só foi regularizado na última terça-feira.

São Paulo Crystal e Sousa – A rodada #6 do Campeonato Paraibano se encerra nesta quinta-feira, quando, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, São Paulo Crystal e Sousa medem forças em busca do mesmo objetivo: a classificação à próxima fase do estadual. A diferença é que o Tricolor Canavieiro briga diretamente por uma vaga na repescagem e indiretamente para entrar no G-2, enquanto que o Dinossauro já iniciou a rodada dentro do G-2 e, se vencer, assume a liderança geral.

Na última rodada, o São Paulo Crystal empatou por 0 a 0 contra o Nacional de Patos, também no Almeidão. O Sousa, por sua vez, venceu o Treze por 1 a 0 e, além de se manter nas primeiras colocações da tabela, manteve um tabu de 11 anos sem derrota para o Galo da Borborema em solo sertanejo, pelo Paraibano.
Já o Sousa após a vitória contra o Treze na última rodada, a equipe, agora comandada pelo técnico Índio Ferreira, se firmou no G-2 da competição e busca terminar a fase classificatória do estadual na liderança do estadual

Redação

Notícias relacionadas

Campinense arrasa América de Natal no Amigão em jogo da 2ª rodada da Série C

No estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebeu o América-RN pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasilerio. E em uma primeira etapa avassaladora, a…

Após iniciar Série D com vitória, Sousa é goleado pelo ABC na 2ª rodada da competição

O Sousa visitou o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (13). Com a cabeça…