A Paraíba o tempo todo  |

Duas partidas encerram fase classificatória do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira

Em situações totalmente diferentes na tabela, Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Almeidão, em partida que fecha o Grupo A do Campeonato Paraibano 2022. Para o Belo, uma vitória pode dar à equipe uma vaga direta às semifinais do torneio, enquanto que, para o Trovão Azul, já rebaixado, o bom resultado serve para fazer o time se despedir com honra da elite do futebol estadual.

Precisando de um bom resultado para garantir uma vaga direta nas semifinais, Gerson Gusmão mandará a campo o que tem de melhor à disposição. No entanto, o técnico botafoguense terá algumas baixas para administrar, como é o caso do lateral-direito Elias, que foi expulso na partida contra o Sousa e é desfalque certo para o jogo de logo mais. Anderson Paraíba, que sentiu dores no treino da última segunda-feira, virou dúvida para o duelo contra os sertanejos.

Rebaixado à 2ª divisão com uma rodada de antecedência, o Atlético-PB se blindou e falou pouco após o revés por 1 a 0 para o Auto Esporte-PB, na última semana. A assessoria de imprensa do Trovão, no entanto, tratou de desmentir boatos que afirmavam que a equipe não iria para o jogo em João Pessoa, afirmando que toda a delegação atleticana se fará presente para a partida desta quarta-feira no Almeidão.

Na outra partida, o Sousa recebe o Auto Esporte-PB . O confronto acontece às 20h15, no Estádio Marizão, valendo para o Dinossauro a permanência na ponta da tabela da chave e a consequente classificação direta para as semifinais, e para o Macaco Autino a última tentativa de avançar para a repescagem.

O Sousa lidera o Grupo A, com 14 pontos, mas tem o Botafogo-PB com a mesma pontuação, ficando à frente do Belo por conta de um gol a mais de saldo. O Dinossauro vem de uma vitória diante do Alvinegro da Estrela Vermelha, no último domingo, e o que precisa nesta quarta-feira para confirmar a liderança e avançar direto para as semifinais é fazer, pelo menos, o que os botafoguenses fizerem. Se o Belo perder, o Sousa pode perder (pela mesma diferença de gols); se o Belo empatar, o Sousa pode empatar; se o Belo vencer, então o Sousa precisa vencer, pela mesma diferença de gols.

Para o Auto Esporte-PB, só a vitória interessa. Só assim para o Macaco Autino ultrapassar o São Paulo Crystal na tabela e garantir a classificação para a repescagem, para enfrentar o Nacional de Patos no próximo domingo. Na última partida, o Alvirrubro venceu o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0.

Quem terminar em segundo lugar no Grupo A, enfrenta o Treze nas repescagens. O primeiro colocado, conquista direto, a classificação para as semifinais. Por enquanto, apenas o Campinense está garantido diretamente nas semifinais, por ter terminado a primeira fase em primeiro lugar. No Grupo B com 22 pontos.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe