Categorias: Esportes

Douglas Santos briga pode se tornar o maior atleta olímpico da PB

PUBLICIDADE

 Titular absoluto da Seleção Brasileira, Douglas Santos pode entrar para a história neste sábado e se tornar o maior atleta olímpico da história do esporte paraibano, superando as pratas conquistadas por Mazinho (Seul, 1988), Zé Marco (Sysney, 2000) e Hulk (Londres, 2012).

Titular absoluto do time de Rogério Micale, Douglas Santos começou a Olimpíada do Rio de forma tímida, mas logo reencontrou o seu futebol e a confiança da torcida brasileira.

Ele chegou a seri substituído nos dois primeiros jogos, contra África do Sul e Iraque, e temeu perder um lugar no time. No entanto, deu a volta por cima contra a Dinamarca e, de lá para cá, não deixou de ser uma das principais opções ofensivas da Seleção Brasileira.

Brasil e Alemanha decidem a medalha de ouro neste sábado, a partir das 17 horas, no Maracanã. Abaixo, as três medalhas já conquistadas por atletas paraibanos em Olimpíadas:

A Paraíba persegue um ouro olímpico desde Seul 1988 quando o também lateral Mazinho fazia parte da Seleção Brasileira, que tinha, entre outros, o goleiro Taffarel, o lateral Jorginho, e os atacantes Bebeto e Romário, todos que viriam a ser seus companheiros na conquista do tetracampeonato mundial de 2014.

Outros atletas paraibanos também buscaram o ouro em jogos olímpicos. Zé Marco chegou à Olimpíada de Sydney, em 2000, como um dos favoritos ao ouro no vôlei de praia, mas jogando ao lado de Ricardo, ficou com a prata.

Em Londres 2012, mais uma chance de ouro desperdiçada no futebol. Desta vez, o paraibano que estava em ação era Hulk, então uma das apostas de Mano Menezes de jogadores acima de 23 anos. Hulk ainda chegou a marcar – o único gol dele na Olimpíada – o que não foi suficiente para tirar a vitória mexicana. O placar de 2 a 1 terminou com mais uma frustração olímpica para o esporte paraibano.

O lateral-esquerdo Douglas Santos, jogador de futebol que atua no Atlético Mineiro ,foi o sexto paraibano confirmado nas Olimpíadas do Rio de 2016.

Douglas Santos, de 22 anos, é natural de João Pessoa e atua no Galo mineiro desde 2014. Antes disto, o lateral-esquerdo já tinha passagens pelo Náutico e Udinese da Itália. No time de Minas, ele conquistou a Copa do Brasil de 2015.
Esta não e a primeira vez que o paraibano é convocado para a seleção. Em 2013, ele participou da equipe Sub-20, que participou do Sul-Americano. No mesmo ano, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para um amistoso contra a Bolívia.

Em 2014, foi convocado para a seleção Sub-21 para o Torneio de Toulon. Finalmente no ano passado, ele fez parte do time de Dunga nos amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos, no Panamá. Ele também fez parte da seleção que participou da Copa América Centenário, nos EUA.


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Caminhão tomba na BR-230 e carga de bebidas é saqueada em Santa Rita

Na noite deste sábado (18), parte da carga de refrigerantes e água mineral foi saqueada…

19 de maio de 2024

Taxa de desocupação na Paraíba cai para 9,9% no primeiro trimestre de 2024, revela IBGE

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou…

19 de maio de 2024

Sine-PB disponibiliza vagas de emprego em 12 municípios paraibanos a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (20), disponibiliza 447…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Apostador de Casserengue ganha quase R$ 70 Mil na Mega-Sena

Uma aposta de Casserengue acertou cinco dos seis números da Mega-Sena e ganhou R$ 69.387,92…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024