Categorias: Esportes

Dívida com a Cagepa: Treze tem seis dias para apresentar proposta

PUBLICIDADE

O Treze Futebol Clube, representante da Paraíba na série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, tem até o dia 31 de julho para apresentar proposta de negociação da sua dívida com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Caso isso não ocorra, a empresa poderá voltar a cobrar judicialmente os seus créditos, bloqueando a renda do clube obtida nos jogos realizados no estádio Amigão, em Campina Grande.

Edísio Souto, presidente da Cagepa, esclarece que a empresa está aberta para negociações, visto que não há interesse por parte da Companhia em inviabilizar o crescimento do Treze, único representante da Paraíba na Série D. “Estamos abertos ao diálogo e à negociação, por isso não temos dúvidas de que a diretoria do Treze se pronunciará no prazo oferecido conforme entendimentos acordados entre as partes porque a Cagepa busca solução para o problema”, afirmou.
 

No começo do mês, a diretoria da Cagepa concedeu um prazo de trinta dias para o Treze apresentar uma alternativa para a negociação, logo após a justiça bloquear a renda de uma das partidas do clube. Segundo José Moreira, assessor jurídico da Companhia, “o processo [de cobrança] parou, encontra-se sobrestado (interrompido) por acordo entre o Treze e a Cagepa até o dia 31 desse mês”. Ele prosseguiu afirmando que “caso a diretoria do clube não apresente nenhuma alternativa mais viável para o próprio, o processo volta à condição anterior, ou seja, no próximo jogo do Treze na série D que seja realizado no Amigão, será feita a penhora da arrecadação”.
 

Apesar da cobrança da Cagepa, a assessoria do Treze Futebol Clube informou a imprensa, por meio de release que já protocolou na sede da Cagepa a contraprosta sobre a dívida.

Veja o release enviado pela assessoria do Treze:

Treze apresenta proposta de renegociação de dívida com a Cagepa

O Treze protocolou na tarde da última quinta-feira, a proposta de renegociação da dívida com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

O presidente do Galo, Marcelo Nóbrega, foi pessoalmente até a sede da entidade em João Pessoa para oficializar a alternativa para a negociação. A dívida do Treze, em números atuais, chega a quase R$ 1 milhão, somando-se os juros e multas.

Na primeira reunião foi sugerida pelo presidente alvinegro, a viabilidade de se quitar a dívida utilizando um projeto semelhante à TIMEMANIA (loteria criada pelo Governo Federal para os clubes sanarem os débitos com a União). Após esse primeiro encontro, os dirigentes do Galo se reuniram e aprimoraram a proposta que já está sob o poder dos representantes da CAGEPA.

Entenda como funcionaria esse projeto

O consumidor que quiser colaborar, deverá assinalar com um “X” na logomarca do seu clube e consequentemente estará autorizando um acréscimo de R$ 2,00 (dois reais) na sua fatura de água do mês. Ao final, o acumulado será destinado a quitar os débitos daquele clube.

Em contra partida, o clube que aderir ao projeto se obrigará a quitar todas as contas atuais rigorosamente em dia, caso contrário perderá o direito de ser participante do projeto. Cremos que isso resolverá não só o problema do Treze, mas também de todos clubes que tem débito com a CAGEPA.

Os 10 clubes que participarão deste projeto poderão serem indicados ou pela própria CAGEPA com base nos 10 maiores credores ou pelos 10 classificados para o Campeonato Paraibano de 2010.

Fonte: Assessoria
 

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026