O Treze Futebol Clube, representante da Paraíba na série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, tem até o dia 31 de julho para apresentar proposta de negociação da sua dívida com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Caso isso não ocorra, a empresa poderá voltar a cobrar judicialmente os seus créditos, bloqueando a renda do clube obtida nos jogos realizados no estádio Amigão, em Campina Grande.
Edísio Souto, presidente da Cagepa, esclarece que a empresa está aberta para negociações, visto que não há interesse por parte da Companhia em inviabilizar o crescimento do Treze, único representante da Paraíba na Série D. “Estamos abertos ao diálogo e à negociação, por isso não temos dúvidas de que a diretoria do Treze se pronunciará no prazo oferecido conforme entendimentos acordados entre as partes porque a Cagepa busca solução para o problema”, afirmou.
No começo do mês, a diretoria da Cagepa concedeu um prazo de trinta dias para o Treze apresentar uma alternativa para a negociação, logo após a justiça bloquear a renda de uma das partidas do clube. Segundo José Moreira, assessor jurídico da Companhia, “o processo [de cobrança] parou, encontra-se sobrestado (interrompido) por acordo entre o Treze e a Cagepa até o dia 31 desse mês”. Ele prosseguiu afirmando que “caso a diretoria do clube não apresente nenhuma alternativa mais viável para o próprio, o processo volta à condição anterior, ou seja, no próximo jogo do Treze na série D que seja realizado no Amigão, será feita a penhora da arrecadação”.
Apesar da cobrança da Cagepa, a assessoria do Treze Futebol Clube informou a imprensa, por meio de release que já protocolou na sede da Cagepa a contraprosta sobre a dívida.
Veja o release enviado pela assessoria do Treze:
Treze apresenta proposta de renegociação de dívida com a Cagepa
O Treze protocolou na tarde da última quinta-feira, a proposta de renegociação da dívida com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
O presidente do Galo, Marcelo Nóbrega, foi pessoalmente até a sede da entidade em João Pessoa para oficializar a alternativa para a negociação. A dívida do Treze, em números atuais, chega a quase R$ 1 milhão, somando-se os juros e multas.
Na primeira reunião foi sugerida pelo presidente alvinegro, a viabilidade de se quitar a dívida utilizando um projeto semelhante à TIMEMANIA (loteria criada pelo Governo Federal para os clubes sanarem os débitos com a União). Após esse primeiro encontro, os dirigentes do Galo se reuniram e aprimoraram a proposta que já está sob o poder dos representantes da CAGEPA.
Entenda como funcionaria esse projeto
O consumidor que quiser colaborar, deverá assinalar com um “X” na logomarca do seu clube e consequentemente estará autorizando um acréscimo de R$ 2,00 (dois reais) na sua fatura de água do mês. Ao final, o acumulado será destinado a quitar os débitos daquele clube.
Em contra partida, o clube que aderir ao projeto se obrigará a quitar todas as contas atuais rigorosamente em dia, caso contrário perderá o direito de ser participante do projeto. Cremos que isso resolverá não só o problema do Treze, mas também de todos clubes que tem débito com a CAGEPA.
Os 10 clubes que participarão deste projeto poderão serem indicados ou pela própria CAGEPA com base nos 10 maiores credores ou pelos 10 classificados para o Campeonato Paraibano de 2010.
Fonte: Assessoria
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…