O inicio do Campeonato Paraibano 2014 está cada vez mais difícil. O Ministério Pulblico já soliciou o adiamento do Estadual devido as condições dos Estádios. Na última terça-feira, uma comitiva vistoriou o Amigão em Campina Grande e acenou com a possibilidade de liberar apenas uma parte do estádio para os jogos.
Depois de vistoriar mais uma vez as praças esportivas do Estado, o procurador Valberto Lira, coordenador da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, já adiantou a sua posição: sugerir de novo o adiamento do Campeonato Paraibano de 2014.
O representante do Ministério Público finalizou o dia em João Pessoa, analisando as obras do Almeidão.
Nesta quarta-feira (08), a partir das 10h, na sede do Ministério Público, na capital, os representantes do órgão vão divulgar os relatórios do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Suplan, Vigilância Sanitária e CREA-PB sobre a situação dos estádios paraibanos.
Baseada nesses documentos, a intenção do MP é liberar as praças esportivas apenas no dia 19, o que provocaria mais uma semana de atraso no Paraibano 2014.
Os presidentes dos clubes que vão participar do certame não estão nada satisfeitos com a possibilidade de um novo adiamento da competição. O presidente do Campinense Willian Simões reclamou, e disse que a decisão só vai gerar masi prejuízos para os clubes. Eles se uniram e marcaram uma reunião com a presidente da FPF Rosilene Gomes. Os dirigentes pretendem pressionar a Federação Paraibana de Futebol para que a entidade desconsidere a sugestão do Ministério Público.
Cogita-se, inclusive, que a FPF já divulgue no final da tarde desta quarta-feira a escala de arbitragem para os jogos da primeira rodada. A tabela marca três jogos para o domingo (Campinense x Santa Cruz-PB, Sousa x CSP, Atlético-PB x Auto Esporte) e um para segunda-feira (Queimadense x Sport Campina).
Redação
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…