A era Vica no Treze chegou ao fim. O prestígio do treinador com a diretoria do alvinegro acabou na Série C, e durou apenas 7 rodadas. Depois de acenar com a permanência do treinador, mesmo depois do empate por 1 a 1 com o Brasiliense , jogo disputado no Presidente Vargas, a diretoria galista resolveu fazer um acordo com Vica.
De acordo com informações do site oficial do clube, a saída do comandante alvinegro foi definida após uma reunião realizada na noite desta segunda-feira, entre o presidente Eduardo Medeiros, o vice Henio Galdino, o diretor de Futebol José Wilton e o próprio treinador.
– Rescindimos amigavelmente. Nós do Treze agradecemos a Vica pelo trabalho realizado -, pontuou o presidente Eduardo Medeiros.
Vica chegou no Galo ainda no primeiro semestre com o time disputando o Campeonato Paraibano. O Treze vinha de três derrotas seguidas no Estadual e havia despencado na tabela da competição. Recém dispensado do Fortaleza, Vica conseguiu empolgar a torcida galista, visto que na sua estreia, o alvinegro venceu o rival Campinense pelo placar de 4 x 0. A Raposa havia conquistado uma semana antes a Copa do Nordeste.
Vica ficou com a moral elevada e a diretoria chegou a anunciar que ele seria o técnico do alvinegro na temporada 2014. O treinador viveu momentos altos e baixos no Galo. O time chegou a final do Estadual mas perdeu o título dentro de casa após o inacreditável 3 x 0 para o Botafogo em pleno Amigão. Antes, o alvinegro conseguiu eliminar o rival Campinense deixando o rubro-negro sem calendário para o segundo semestre.
Entretanto, a perda do título deixou a torcida insatisfeita. Para a Série C, a diretoria do Treze manteve Vica e renovou o elenco. Só que o Galo ainda não deslanchou na competição. Em sete partidas, perdeu quatro, venceu uma e empatou duas, somando 5 pontos na competição. Nos últimos jogos, a torcida chegou a pedir a saída do treinador, principalmente nos dois jogos dentro de casa quando o Galo não conseguiu imprimir um bom futebol, e deixou as quatro linhas com placar adverso.
O treinador deixa o Galo na zona de rebaixamento com cinco pontos conquistados em sete partidas. O auxiliar-técnico uruguaio Ruben Furtenbach, conhecido como Gringo, também deixa o Estádio Presidente Vargas. Entretanto, o preparador físico Serginho Brasília permanece na comissão técnica.
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), editou nessa quinta-feira (18) uma Medida Provisória…
Um homem de 31 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de…
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comemorou a indicação de Gustavo Feliciano…
O deputado federal Dr. Damião Feliciano (União Brasil) destacou o simbolismo do momento em que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…