Categorias: Esportes

Diretoria do Treze atende pedido da torcida e demite treinador Vica

PUBLICIDADE

 A era Vica no Treze chegou ao fim. O prestígio do treinador com a diretoria do alvinegro acabou na Série C, e durou apenas 7 rodadas. Depois de acenar com a permanência do treinador, mesmo depois do empate por 1 a 1 com o Brasiliense , jogo disputado no Presidente Vargas, a diretoria galista resolveu fazer um acordo com Vica.

De acordo com informações do site oficial do clube, a saída do comandante alvinegro foi definida após uma reunião realizada na noite desta segunda-feira, entre o presidente Eduardo Medeiros, o vice Henio Galdino, o diretor de Futebol José Wilton e o próprio treinador.

– Rescindimos amigavelmente. Nós do Treze agradecemos a Vica pelo trabalho realizado -, pontuou o presidente Eduardo Medeiros.

Vica chegou no Galo ainda no primeiro semestre com o time disputando o Campeonato Paraibano. O Treze vinha de três derrotas seguidas no Estadual e havia despencado na tabela da competição. Recém dispensado do Fortaleza, Vica conseguiu empolgar a torcida galista, visto que na sua estreia, o alvinegro venceu o rival Campinense pelo placar de 4 x 0. A Raposa havia conquistado uma semana antes a Copa do Nordeste.

Vica ficou com a moral elevada e a diretoria chegou a anunciar que ele seria o técnico do alvinegro na temporada 2014. O treinador viveu momentos altos e baixos no Galo. O time chegou a final do Estadual mas perdeu o título dentro de casa após o inacreditável 3 x 0 para o Botafogo em pleno Amigão. Antes, o alvinegro conseguiu eliminar o rival Campinense deixando o rubro-negro sem calendário para o segundo semestre.

Entretanto, a perda do título deixou a torcida insatisfeita. Para a Série C, a diretoria do Treze manteve Vica e renovou o elenco. Só que o Galo ainda não deslanchou na competição. Em sete partidas, perdeu quatro, venceu uma e empatou duas, somando 5 pontos na competição. Nos últimos jogos, a torcida chegou a pedir a saída do treinador, principalmente nos dois jogos dentro de casa quando o Galo não conseguiu imprimir um bom futebol, e deixou as quatro linhas com placar adverso.

O treinador deixa o Galo na zona de rebaixamento com cinco pontos conquistados em sete partidas. O auxiliar-técnico uruguaio Ruben Furtenbach, conhecido como Gringo, também deixa o Estádio Presidente Vargas. Entretanto, o preparador físico Serginho Brasília permanece na comissão técnica.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena revoga artigo que flexibilizava Lei do Gabarito em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), editou nessa quinta-feira (18) uma Medida Provisória…

19 de dezembro de 2025

Homem com tornozeleira eletrônica é alvo de tentativa de homicídio em Mangabeira

Um homem de 31 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de…

19 de dezembro de 2025

Câmara decide pela cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…

19 de dezembro de 2025

Identidade cultural da PB fortalece gestão de Gustavo Feliciano no Turismo, diz Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comemorou a indicação de Gustavo Feliciano…

19 de dezembro de 2025

Deputado paraibano ressalta importância do setor turístico na posse do filho como ministro

O deputado federal Dr. Damião Feliciano (União Brasil) destacou o simbolismo do momento em que…

19 de dezembro de 2025

PB ganha novo ministro: Lula pede por “bons serviços” e Gustavo Feliciano promete “esforço e dedicação” no Turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…

19 de dezembro de 2025